Lavradores de Feitoria lança novas colheitas da gama Meruge

0

O produtor duriense Lavradores de Feitoria lançou as novas colheitas da gama Meruge, que conta agora com um tinto de 2014 e um branco de 2015.

De acordo com o produtor, “o ‘Meruge branco’ é um típico ‘branco de Inverno’: com boa complexidade e estrutura, características que lhe conferem potencial de guarda e que advêm da casta (muito cítrica e com acidez), mas também da fermentação e do estágio em madeira. Um processo peculiar pelo facto de ser feito em barricas de carvalho nacional, novas e em cru – sem queima/tosta, como acontece na maioria dos casos. O resultado é um néctar 100% português.”

O ‘Meruge tinto’, por sua vez, conta com “características conferidas pela Tinta Roriz de uma vinha plantada em altitude e virada a Norte, a juntar a uma percentagem de 20% de Vinhas Velhas, onde predominam as Tourigas Franca e Nacional; e por uma peculiar forma de vinificação. Com uma curta maceração a frio em lagar, fermentação e estágio em barricas de carvalho francês, pretendeu-se criar um vinho marcante, com uma elegância e ‘finesse’ singulares aliadas a uma enorme complexidade e potencial de envelhecimento.”

O Meruge branco 2015 tem 3200 garrafas disponíveis no mercado por um PVP de 20 euros e o Meruge tinto 2014 tem 10 355 garrafas disponíveis também por um PVP de 20 euros.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com