Como será o futuro dos alimentos? Ericsson está à procura de ideias

0

A Ericsson já abriu inscrições para os Ericsson Innovation Awards, um concurso global que desafia os estudantes de todo o mundo a desenvolverem as suas ideias inovadoras em colaboração com alguns dos melhores especialistas da empresa de tecnologia. Na edição deste ano o foco estará n’ O Futuro dos Alimentos, com base em dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: fome zero e assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis.

As estimativas da Organização das Nações Unidas estimam que a população mundial atinja os 9,6 biliões já em 2050, o que faz com seja cada vez mais urgente garantir que a produção e consumo de alimentos é suficiente e sustentável.

Nesse sentido, a Ericsson decidiu este ano procurar ideias para melhorar o futuro dos alimentos. Assim, a os participantes poderão entrar no concurso com equipas de duas a quatro pessoas, sendo todas elas estudantes matriculadas em cursos de licenciatura, pós-graduação ou doutoramento.

As inscrições encerram a 14 de março, seguindo-se o apuramento dos dez semifinalistas que serão anunciados no dia 31 de março. A Ericsson terá um júri responsável por selecionar nove das dez equipas semifinalistas, sendo que a décima será escolhida por votação pública.

O objetivo é que estas dez equipas trabalhem com dois especialistas da Ericsson, para o desenvolvimento de um produto viável e de custo reduzido, juntamente com um plano de negócios para a sua ideia. Posteriormente, o júri irá escolher quatro equipas para participarem na grande final do EIA 2017 em Estocolmo, na Suécia.

A equipa vencedora sairá do concurso com um prémio de 25 mil euros, ao segundo lugar serão atribuídos 15 mil euros e ao terceiro e quarto lugares serão entregues 1000 euros.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com