Centro de Frutologia Compal entrega Bolsas de Aceleração a fruticultores

0

A Academia 2019 do Centro de Frutologia Compal entregou três Bolsas de Aceleração de projetos de instalação frutícola no valor de 10.000 euros cada.

Os projetos vencedores foram Carlos Matos, com um projeto que se destaca pela componente da sustentabilidade e pela inovação disruptiva através da criação de um microecosistema de produção biológica; Gil Silva, com um projeto que se destaca pela inovação com potencial de resultados a curto/ médio prazo e uma gestão inteligente do risco e Ricardo Tojal, da Quinta do Prado Vasco, no Fundão, com projeto de expansão de negócio estruturado de forma muito sustentada e com provas dadas ao nível da implementação.

A Academia teve como propósito acompanhar e acelerar as explorações de formandos de edições anteriores uma nova oportunidade para explorações com potencial. Decorreu durante os meses de setembro e outubro, através de webinares que visavam reforçar as componentes de negócio e de inovação com foco na sustentabilidade financeira dos negócios frutícolas: Novos Modelos de Negócio para a fileira Agroindustrial; Planos de Negócio, Marketplaces Digitais, Logística, Estratégias de Marketing e Parcerias para Fruticultores, Comunicação Digital, Comportamento dos Consumidores, Tendências para a Alimentação Saudável e Sustentabilidade.

Segundo José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal: “Ao longo dos últimos sete anos tem sido muito gratificante trabalhar para o fortalecimento do sector frutícola através do reforço das competências técnicas e de gestão dos empreendedores frutícolas nacionais. Desde a sua criação, a Academia formou mais de 70 empreendedores frutícolas, percorreu cerca de 20.000 km pelo país e administrou mais de 480 horas de formação. Em 2019 estivemos focados em todos aqueles que ao longo dos últimos anos e desde o início estiveram connosco. Através de uma Academia focada nas competências de negócio, e especificamente nas áreas de gestão, sustentabilidade, marketing, parcerias, entre outros, e com um modelo vincadamente digital através de webinars. E através de atribuição de bolsas que visam contribuir para acelerar os negócios destes nossos parceiros”

Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com