XXIV Prova do Vinho Novo de Cabeção

0

Câmara Municipal de Mora e Junta de Freguesia de Cabeção levam a efeito a XXIV edição da Prova do Vinho Novo de Cabeção. O dia oito de Dezembro será de festa para os apreciadores de vinho.

Cumprindo-se a tradição, o evento apresenta como objectivos a valorização dos produtores e do produto, a divulgação da Freguesia de Cabeção e do Concelho de Mora e, ainda, o crescimento da economia local.

A edição anterior contou com a participação de cerca de 60 produtores locais, sendo que muitos deles ainda produzem o afamado néctar de forma artesanal, em talhas de barro.

O evento começa com a primeira prova no Pavilhão Gimnodesportivo, seguindo-se as provas nos cafés, restaurantes e adegas participantes, onde o vinho novo e os petiscos típicos dão as boas-vindas aos visitantes, terminando em igual ambiente festivo no Largo 1º de Maio.

Eis uma excelente oportunidade para se conhecer Cabeção, ao mesmo tempo em que se prova o que a vila tem de melhor no que ao vinho e à gastronomia diz respeito.

A par da XXIV Prova do Vinho Novo, estará patente no Centro Cultural de Cabeção, até 15 de Dezembro, uma exposição que enaltece, precisamente, os 23 anos de realização do evento, bem como a apresentação do livro de Maria Ângela Beirante, intitulado “As Vinhas de Cabeção: do Antigo Regime até finais de oitocentos”.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com