Visite Mercadinho da Criadilha a 1 de Maio em Castelo Branco

0

Visite Mercadinho da Criadilha a 1 de Maio em Castelo Branco

No dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, Caféde vai encher-se de vida e vai receber a 1ª edição do Mercadinho da Criadilha, com um programa dinâmico, que promete animação e muito sabor para todos.

A criadilha, um produto típico e tão apreciado na região, que dá nome ao mercado que a celebra e que se inaugura no primeiro dia do mês de maio, conta com várias atividades que são também um pretexto para momentos de convívio e de encontro com o sabor, destacando um produto com grande tradição na região.

Durante a parte da manhã, organizado pela Associação Pró-Desenvolvimento Póvoa e Caféde, realiza-se o Passeio Pedestre que se estende ao longo de 10 quilómetros e que inclui um almoço convívio dos caminhantes. A decorrer em simultâneo estará também o Passeio de Motos, organizado pelo grupo Mototurístico “Os Cucos”, que percorrerá vários locais e que inclui também um almoço de convívio entre motociclistas.

Durante a tarde o Mercadinho da Criadilha será palco de um saboroso showcooking “A Criadilha Vista de Dentro”, protagonizadopelas mãos do chef Leonel Barata que se propõe a mostrar a todos um pouco mais sobre este produto, revelando algumas formas de o confecionar.

Ao fim do dia as atenções serão voltadas para o grupo Hora da Pinga que encerra o mercado com uma atuação animada e descontraída.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com