Vinhos portugueses para provar na “Forum Vini”, de 8 a 10 de Novembro

0

De 8 a 10 de Novembro, a ViniPortugal lidera a comitiva nacional que vai participar na Forum Vini, uma feira vínica de referência internacional, que tem lugar em Munique. Esta é uma oportunidade para dar a provar e a conhecer vinhos portugueses de qualidade junto dos 9.500 visitantes esperados no evento, onde se incluem profissionais do sector e comunicação social. A Alemanha é um dos principais mercados tradicionais de vinhos tranquilos e um dos destinos prioritários na estratégia de promoção da marca “Wines of Portugal”.

Adega Ponte Lima, Casa Santos Lima, Esporão, Filipe Palhoça Wines, Juliana Kelman Wines, Quinta do Paral, Casa Romana Vini, Monte da Ravasqueira e Wines and Winemakers by Saven formam a representação portuguesa no evento.

Os vinhos portugueses são cada vez mais uma tendência nos mercados internacionais. De acordo com um estudo desenvolvido em 2018 pela Universidade de Geisenheim para a ProWein, cerca de um quarto dos especialistas alemães inquiridos planeiam incluir vinhos portugueses no seu portefólio no futuro. Alargando o âmbito de análise, o estudo revela que um em cada cinco retalhistas especializados e importadores de vinho coloca Portugal no topo das suas prioridades para complementar a gama de produtos do seu portefólio, o que faz com que Portugal esteja pela primeira vez no topo das preferências dos retalhistas e importadores da Europa Central.

O conteúdo Vinhos portugueses para provar na “Forum Vini”, de 8 a 10 de Novembro aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com