“Vinhos Feitores” apresentaram o tinto Reserva “Unicus”

0

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu, esta quinta-feira, dia 29 de Novembro de 2018, a apresentação do mais recente vinho produzido pela empresa vitivinícola “Vinhos Feitores”: o tinto Reserva “Unicus”.

A escolha do local para a realização deste importante acontecimento para a empresa bombarralense foi motivo de satisfação para o presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes.

“A casa da democracia é por excelência a casa de todos os bombarralenses, e por isso, quando esta oportunidade surgiu foi com enorme agrado o seu acolhimento”, sublinhou o autarca.

O edil aproveitou ainda o momento para enaltecer o “trabalho desenvolvido” pela equipa dos “Vinhos Feitores”, sublinhando “a entrega e dedicação, o querer mais e melhor, a distinção que tem merecido a excelência dos vinhos produzidos”, e ainda o facto de “continuarem a ser embaixadores do nosso concelho dentro e fora de portas”.

Por fim, afirmou que a autarquia estará sempre disponível para colaborar, a exemplo do que sucedeu neste evento, no qual esteve envolvido o Gabinete de Apoio ao Agricultor e ao Empresário, “que queremos que continue a ser um parceiro estratégico para o nosso tecido empresarial”.

Para Carlos Duarte, dos “Vinho Feitores”, o lançamento deste novo vinho “representa mais um importante passo para a nossa empresa”, tal como aconteceu aquando da apresentação do “Branco Leve” e do “Chardonnay”, em 2013, e do “Syrah”, em 2014.

Destas três marcas, em grande destaque esteve recentemente o “Chardonnay”, ao qual foi atribuída a Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos de Lisboa, promovido pela Comissão Vitivinícola de Lisboa e pela Confraria dos Enófilos da Estremadura, que contou com cerca de 150 vinhos a concurso.

“Este prémio representa o reconhecimento do trabalho árduo que diariamente enfrentamos e constitui um incentivo para toda a nossa equipa”, frisou o empresário.

Carlos Duarte deixou ainda uma palavra de apreço ao enólogo Julião Batista, que considera ser “um elemento decisivo para o sucesso dos nossos vinhos”.

A sessão continuou precisamente com o enólogo dos “Vinhos Feitores”, a quem coube falar mais pormenorizadamente sobre o novo vinho, produzido com uvas de duas castas francesas (Syrah e Marselan) e uma portuguesa (Castelão), da colheita de 2016.

Depois de Julião Batista explicar as várias fases percorridas até chegar ao consumidor, todos os presentes tiveram oportunidade de degustar o novo néctar, que é, sem dúvida, uma excelente sugestão de presente para oferecer neste Natal, como frisou Carlos Duarte.

A apresentação do “Unicus” foi ainda antecedida por um agradável apontamento musical, proporcionado pelas jovens interpretes Catarina Antunes, Inês Aires e Inês Simão.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com