Vinho: O melhor de dois mundos

0

Regateiro é a marca pessoal de Casimiro Gomes, um dos fundadores da distribuidora Lusovini, de Nelas. Foi criada para homenagear a família, bairradina- Regateiro era o sobrenome do avô.

Depois de um primeiro Baga e Touriga Nacional, Casimiro Gomes lançou já este ano um novo tinto, só de Baga, o Regateiro Vinha D`Anita 2015, dedicado à mãe.

Tem apenas 12,5% de álcool e é um vinho delicioso, nas antípodas dos Bairrada potentes e tânicos. Singelo e digestivo, faz-nos reviver os vinhos de antigamente, quando não havia gurus a ditar modas e os vinhos eram feitos para se beber.

O concelho de Murça é um dos grandes spots do Douro para vinhos brancos. É de lá que vem este Andreza, feito com uma casta regional, a Códega do Larinho, que dá vinhos muitos aromáticos e frescos.

Podíamos situá-la entre a exuberante Moscatel Galego e a fina e seivosa Arinto. Ou seja: o melhor dos dois mundos. Contido de álcool (12%), é um branco jovial e fresquíssimo, ideal para os dias de calor e para acompanhar peixes e mariscos. O seu único problema é ser viciante.

Lusovini Anadia (Bairrada)

Preço: 17 euros

Lua Cheia em Vinhas Velhas Martim, Murça

Preço: 5,5 euros

Fonte: JN

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com