VI Fórum Vê Portugal reforça programa com oradores convidados

0

O Turismo Centro de Portugal apresentou hoje as mais recentes novidades no programa da sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que vai decorrer na cidade de Castelo Branco nos dias 21 e 22 de maio.
As novidades foram apresentadas durante uma conferência de imprensa que decorreu no Restaurante Zambeze, em Lisboa, e na qual intervieram Jorge Loureiro, membro da Comissão Diretiva do Turismo Centro de Portugal, e Adriana Rodrigues, Chefe de Núcleo da Administração Geral e Comunicação da mesma entidade.
O Fórum Vê Portugal é uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal, que junta especialistas de várias áreas para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno. Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores, sempre com sucesso crescente.
Entre as novidades hoje anunciadas, destacam-se a introdução de dois oradores convidados, na qualidade de keynote speakers, que irão apresentar dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno. São eles Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio “Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico”; e Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.
O Fórum Vê Portugal garantiu também a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, como moderador de luxo do painel que encerrará o encontro, com o tema “Promoção Turística Nacional – que Modelo?”. O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, está igualmente confirmado na Sessão de Abertura, assim como a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na Sessão de Encerramento.
Sete painéis em dois dias intensos
Ao longo dos dois dias do Fórum Vê Portugal, num encontro que terá lugar no Cine-Teatro Avenida, sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais abordarão a situação atual do turismo interno. “Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” são os temas aliciantes que irão ser lançados ao debate. O programa completo pode ser descarregado em https://goo.gl/GWx2Wp e o spot de promoção está disponível em https://goo.gl/RnF6hK .
Durante os dois dias, os participantes poderão assistir a apresentações e conversas entre os protagonistas da área do turismo, desde dirigentes a empresários, passando por autarcas ou estudiosos nos temas em análise. Até ao momento, estão inscritos mais de 350 participantes.
Turismo homenageia personalidades em Jantar de Gala
Como já é hábito em edições anteriores, o Jantar de Gala “Vê Portugal” será um dos momentos altos do programa, ocasião em que o Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional. No Jantar de Gala serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal – informações em https://investenocentro.blogspot.com/.
A participação no Jantar Gala “Vê Portugal”, tal como no Fórum, é gratuita e limitada, com obrigatoriedade de inscrição e sujeita a confirmação, através do link https://goo.gl/PM5Ysy.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com