Vem aí um mês com festas do vinho e da cerveja. Há 5 que não pode perder

0

Na Invicta, o Porto Beer Fest

Contas feitas, o Porto Beer Fest (13 a 16 de junho) vai apresentar e dar a provar, nos jardins do Palácio de Cristal, mais de 300 cervejas, nacionais e estrangeiras.

Em comum, o facto de serem todas elas produzidas com métodos artesanais. Entre as marcas presentes, a Lupum, Praxis, Opo74, Rapada, Passarola, Deusa, Dois Corvos, Vadia, 8ª Colina, Nortada, Musa.

Uma festa que não dispensará a presença de mestres cervejeiros prontos para trocarem impressões com o público, assim como uma componente alimentar com petiscos e a presença de carrinhas de street food.

O evento completa-se com provas comentadas, master classes, música, performances e animação nos jardins. A entrada no recinto é gratuita.

Rota de Tapas com cerveja de Barcelona em sete cidades portuguesas

À capital juntam-se, entre 24 de maio e 20 de junho, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora e Viseu, estas três últimas cidades como estreantes na Rota de Tapas Estrella Damm.

O conceito é muito simples, os participantes juntam-se aos amigos, família ou colegas de trabalho e percorrem os restaurantes aderentes colecionando as tapas sugeridas para o roteiro, harmonizando-as com as cervejas do portefólio Estrella Damm. Um dos objetivos é levar os comensais “a conhecer os centros históricos das cidades, e viver o verdadeiro espírito de tapear”, afirma a organização.

Pretextos não faltam pois à Rota de Tapas responderam com um “sim”, mais de 150 restaurantes em todo o país. Em todos eles o preço da tapa e da cerveja que a companha orça os 3,00 euros.

Rota de Tapas com petisco mais cerveja a três euros em mais de 150 restaurantes

Em Foz Côa, a sétima edição do Festival do Vinho do Douro Superior

Enquanto espaço privilegiado de vinhedos sem fim à vista e produção de vinhos brancos, tintos e generosos de qualidade e com características diferenciadoras, o Douro Superior é objeto central da feira de três dias de entrada livre, entre 25 e 27 de maio.

Dirigido a consumidores e visitantes, este certame que decorre no EXPOCÔA – Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa, é também mostra de outros produtos alimentares dos concelhos de Vila Nova de Foz Côa, Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor.

Além do vinho e dos sabores regionais, a animação musical está garantida para esta edição. A noite de Sábado vai ter como artista convidada a fadista Carminho.

Foz Côa promove sétima edição do Festival do Vinho do Douro Superior

Brut Experience, a grande festa dos espumantes nacionais

A 16 de junho, o público em geral e os profissionais do sector das bebidas, estão convidados a participar, na capital, no hotel Holliday Inn Lisboa-Continental, na primeira edição de um evento internacional em torno dos espumantes brutos e brutos naturais, o Brut Experience.

Uma iniciativa que rá incluir o primeiro Concurso Internacional de Espumantes que se realiza a 30 de maio, em Lisboa, e um evento aberto ao público e a profissionais dedicado exclusivamente a esta bebida, a realizar no dia 16 de junho onde, para além da prova de espumantes de diversas origens nacionais e internacionais, da harmonização com iguarias e workshops, serão entregues os prémios “Brut Experience 2018”.

“Brut Experience”, Portugal organiza primeiro Concurso Internacional de Espumantes

Wine Summit Cascais´18 e o mundo do vinho cabe em Portugal

O MUST – Fermenting Ideas, Wine Summit Cascais´18 chega ao Centro de Congressos do Estoril de 20 a 22 de Junho. A 2ª edição desta cimeira traz a Portugal dezenas entre os maiores especialistas internacionais do setor vitivinícola: críticos, jornalistas, investigadores, produtores, sommeliers, masters of wine. Há 500 lugares disponíveis para assistir.

Um encontro onde vai ser possível ouvir o contributo de Gérard Basset, um dos mais prestigiados sommelier mundiais; Robert Joseph, fundador do IWC, editor da Meininger’s, produtor e criador de conteúdos; Willi Klinger, diretor do Austrian Wine Marketing Board.

Maureen Downey, conhecida como a Sherlock Holmes dos Vinhos; Charles Spence, Professor Universitário especializado em neurociência; o enólogo italiano Alberto Antonini; Felicity Carter, uma das mulheres mais poderosas do sector são outras das presenças confirmadas.

Fonte: https://lifestyle.sapo.ptLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com