Vagos debate novos desafios para a agricultura

0

O Município de Vagos irá organizar, no próximo dia 15 de novembro de 2019, o “Seminário Rural +: Novos desafios para a agricultura”. O evento irá decorrer no auditório do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), na Zona Industrial da cidade.

Segundo o Município de Vagos, este seminário pretende, por um lado, proporcionar mais conhecimentos técnicos aos produtores do concelho e promover a troca de conhecimentos, de experiências e boas práticas e, por outro lado, incentivar a instalação de novos produtores no concelho ou a reconversão da sua atividade agrícola.

O seminário será composto por dois momentos: da parte da manhã decorrerá uma visita de campo a uma exploração agrícola local; da parte da tarde, realizar-se-á o seminário propriamente dito, que incluirá três painéis, dois deles destinados a debater aspetos do cultivo/ produção e promoção de diferentes culturas com crescente importância para a economia do concelho de Vagos: o cultivo de batata doce, abóbora e hortícolas.

O primeiro painel debaterá o tema “Batata doce e abóbora: cultivo e promoção”, onde técnicos, investigadores e produtores já instalados irão debater temáticas como as boas práticas na cultura da batata doce e da abóbora, analisar casos de sucesso e questões relacionadas com a promoção destas culturas.

O segundo painel do “Seminário Rural +” abordará a temática “Inovação na produção hortícola”, com oradores que irão falar sobre aspetos técnicos desta cultura e sobre inovações verificadas neste setor.

Por fim, o Grupo de Ação Local (GAL- Aveiro Sul) irá dinamizar o painel 3, apresentando, informando e esclarecendo sobre os avisos de candidatura abertos à data da realização do presente seminário.

A participação no seminário e na visita de campo são gratuitas, porém sujeitas a inscrição prévia.

Seminário Agricultura

Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com