“Um Natal e Peras” no Bombarral

0

É já no próximo sábado, dia 1 de dezembro de 2018, que vão ter início as atividades de Natal na vila do Bombarral. Ao longo do mês de dezembro, estamos todos convidados a desfrutar de “Um Natal e Peras”.

As celebrações natalícias arrancam pelas 18 horas do dia 1 com a inauguração da árvore e da iluminação de Natal, momento que terá lugar na Praça do Município.

No dia seguinte, pelas 15 horas, no mesmo local, a “Mala D’Estórias” traz-nos a Hora do Conto, atividade que inclui ainda Pinturas Faciais e a atuação do grupo de dança “Xeisdapó”.

De 3 a 7 de dezembro terão lugar as Oficinas Criativas na Biblioteca Municipal, vocacionadas para os alunos das escolas, enquanto para as 15 horas do dia 7 está marcada a inauguração da exposição “Baltasar Gomes Figueira e Josefa d’Óbidos”, patente no Museu Municipal.

No fim-de-semana de 8 e 9 de dezembro, a sede do Sport Clube Escolar Bombarralense receberá o Mercado de Natal, que inclui, no dia 8, às 15 horas, o espetáculo com “Palhatiko”, e no dia 9, igualmente às 15 horas, a atuação do músico Emanuel Casimiro.

Um dos pontos altos das celebrações natalícias no Bombarral está agendado para o dia 15, com a chegada do Pai Natal, que será antecedida pelo espetáculo musical “Aladino e a Lâmpada Mágica”, o qual terá início pelas 14:30 horas no Teatro Eduardo Brazão.

No dia seguinte, às 15 horas, a Hora do Conto regressa à Praça do Município, desta feita com o contador de histórias Luís Daniel, que terá a companhia do velhinho das barbas brancas.

No dia 20 de dezembro os petizes são convidados a passar a Noite na Biblioteca, atividade que vai decorrer na Biblioteca Municipal e para a qual é necessário inscrever-se previamente, sendo esta limitada a 15 crianças.

Na noite de 21, a partir das 21 horas, o Teatro de Luz percorre a vila, convidando-nos a caminhar com o Pai Natal. A partida terá lugar na Praça do Município.

Como manda a tradição, ao final da tarde do dia 22 iremos acender o Madeiro de Natal, no Largo da Igreja, realizando-se no mesmo dia pelas 21:30, no Teatro Eduardo Brazão, o Concerto de Natal do Circulo de Cultura Musical Bombarralense.

O fim-de-semana de 22 e 23 conta ainda com animação pelas ruas da vila, com a participação do Move Associativismo, entidade que reúne várias associações do concelho.

Nesta época festiva, sugerimos ainda uma visita à “Loja de Natal”, na Rua do Comércio, onde poderá degustar e adquirir diversos produtos regionais, que são sempre uma excelente sugestão de presente.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com