Semana gastronómica do medronho em Odemira

0

Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho e pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.

A Semana Gastronómica do Medronho irá decorrer entre esta segunda-feira e domingo, 20 a 26 de Novembro, numa iniciativa da Câmara Municipal com o objectivo de promover um dos produtos locais com maior qualidade e tradição deste território.

“O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de medronho e de aguardente à base de medronho, sendo um dos produtos estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho”, nota fonte oficial da autarquia.

A iniciativa contará com a participação do restaurante “Flor do Campo”, em Sabóia, que propõe na ementa o prato borrego frito com medronho, mel e hortelã, assim como a bebida medronhosca. Já no restaurante “O Jaime”, em Boavista dos Pinheiros, será possível provar bife de vaca com café e medronho, espetadas de porco com medronho ou semi-frio de medronho.

Codornizes fritas com medronho, pataca estufada com medronho, lagartinhos de porco preto com medronho e mel, frango frito com molho de mel e medronho e pudim de medronho são as propostas do restaurante “O Tarro”, em Odemira. E em Vila Nova de Milfontes o restaurante “Mar e Sol” terá na ementa os pratos ensopado de cabrito com molho de medronho e peixe assado no forno com medronho.

Fonte: Correio do Alentejo

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com