Secretário de Estado destaca “entusiasmo contagiante” da Bio Região de Idanha

0

A Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica foi apresentada em Idanha-a-Nova, no dia 13 de Novembro, numa sessão pública com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

O evento decorreu no auditório do Centro Cultural Raiano, onde o governante elogiou “o entusiasmo contagiante” que se vive em Idanha, a primeira Bio Região em Portugal, e o “modelo de desenvolvimento e a visão que distinguem este município”.

A sessão foi uma organização da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com a colaboração da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que visou fazer o ponto de situação do plano de ação da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica.

Nesta cerimónia, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, referiu que a qualidade alimentar e o modo de produção biológico são princípios estruturantes do projeto Green Valley Food Lab, área de acolhimento empresarial de base rural na Herdade do Couto da Várzea, onde estão instaladas 55 empresas que já criaram mais de 350 postos de trabalho diretos.

O momento ficou ainda marcado pela assinatura de um aditamento ao contrato de arrendamento de 25 hectares de terra entre a Câmara de Idanha-a-Nova e uma das empresas instaladas na Várzea, a Sementes Vivas, que prevê a utilização dos espaços por um período até 50 anos, de forma a desenvolverem a sua atividade de produção, processamento, embalamento e distribuição de sementes biológicas.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com