Seaside Sunset Sessions 18 em Pampilhosa da Serra

0

No próximo sábado arranca a quinta edição do Seaside Sunset Sessions. De 11 a 19 de agosto, o célebre Eco-Festival está de volta com mais novidades do que nunca. Na praia fluvial de Pampilhosa da Serra, encontrará a sintonia perfeita entre música, natureza, inovação e diversão.

Comecemos pela música. Ao longo de 9 dias, para além das Sunset Parties, agitadas por Oskar DJ e outros convidados especiais, juntam-se a esta festa alguns dos melhores DJs Nacionais e Internacionais do momento. No dia 17, os festivaleiros serão presenteados com as atuações de Rob Willow, Kura e Overule, enquanto que no dia 18, Francisco Cunha, Breathe Carolina e Club Banditz, prometem trazer doses redobradas de energia positiva e boa disposição.

Mas nem só de música é feito este festival. À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, decorrerão inúmeras atividades na praia fluvial de Pampilhosa da Serra, todos os dias, para todos os gostos e todas as idades. Fitness on Water, Aqua Jump, Hip-Hop, aulas de Afro House, Zumba Fitness ou o já aclamado Unhais River Games, são apenas alguns exemplos de fantásticos atrativos dos quais poderá desfrutar no desenrolar do Seaside Sunset Sessions 18.

No Seaside Sunset Sessions, o impensável acontece. Rodeados por uma envolvente natural de eleição, os visitantes, podem usufruir do melhor de vários mundos, em simultâneo. A quinta edição do evento, para além de continuar a promover o espírito simbiótico entre festivaleiros e natureza, promete estar envolta de um ambiente único que certamente voltará a conquistar os presentes. Tudo isto de forma totalmente gratuita.

Promovido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, com o patrocínio oficial da Seaside, este Eco-Festival, pelas suas caraterísticas tão peculiares, tem vindo a posicionar-se de forma cada vez mais sólida no panorama dos festivais de verão em território nacional.

Palco sobre o rio

Uma das grandes atrações deste festival é, sem dúvida, a estrutura montada sobre o rio da praia fluvial de Pampilhosa da Serra, a partir da qual os DJs emitem os seus espetáculos. Toda a envolvente natural de excelência em conjunto com a peculiar estrutura, compõem assim uma atmosfera única, que tem vindo a conquistar cada vez mais festivaleiros.

Camping e Glamping

No que diz respeito ao acampamento, os festivaleiros têm diversas hipóteses à sua disposição. O camping é totalmente gratuito, sendo que as modalidades de glamping ou o aluguer de tendas e tipis também são opções muito interessantes, a preços extremamente reduzidos.

Copos reutilizáveis

Na condição de Eco-Festival, queremos associar-nos ao combate do desperdício de plástico. Como tal, à semelhança do que já acontece noutros eventos, no SSS18, não haverá copos de plástico, mas sim copos mais resistentes e reutilizáveis. Assim, os festivaleiros têm de adquirir previamente o seu copo, por uma quantia simbólica, e posteriormente enchê-lo quando assim o entenderem. Esta situação também é válida para as Festas do Concelho.

XXI Feira do Artesanato e Gastronomia

Na 21ª edição da Feira do Artesanato e Gastronomia, em Pampilhosa da Serra, o melhor da gastronomia tradicional alia-se ao melhor do artesanato para lhe proporcionar uma jornada única. Para o acompanhar nesta jornada, de 13 a 16 de agosto, convidámos alguns dos melhores artistas nacionais.

No dia 13, sobem ao palco Ana Laíns e o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, para dar início àquela que promete ser uma festa memorável. No dia 14, as Festas do Concelho, como também é conhecido o evento, recebem Mia Rose e os Dama.

A 15 de agosto, o conhecido programa da TVI “Somos Portugal”, fará a sua emissão a partir do recinto de festas da Feira do Artesanato e Gastronomia, à qual se seguirá as atuações de Maria Lisboa e Cantar Amália. Por último, com o dia 16 chega o tão aguardado concerto de Tony Carreira, que regressa a “casa” para encanto dos Pampilhosenses e fãs no geral.

Para além dos referidos espetáculos musicais, o evento contará ainda com uma montra gastronómica de excelência, através das tradicionais tasquinhas, responsáveis dar a conhecer sabores típicos da gastronómica local e regional. Também o artesanato merecerá especial destaque, onde mais de 100 expositores evidenciarão todo o potencial dos recursos naturais e que de forma exemplar retratam a cultura e tradições das nossas gentes.

As Festas do Concelho, onde tradição e inovação andam de mãos dadas, integram as festividades religiosas em homenagem à Santa padroeira, sendo por isso também designadas de Festas de Nossa Senhora do Pranto.

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra convida-o, assim, a visitar o certame e deixar-se envolver por todos os seus sons, saberes e sabores.

Transportes gratuitos dentro da Vila

Do dia 13 ao dia 18, para que não perca tempo à procura de estacionamento, circulará um autocarro em pontos estratégicos da Vila de Pampilhosa da Serra e que fará o transporte de pessoas a partir de 6 paragens específicas até ao recinto de festas.

Nota: as entradas nos recintos de festa e respetivos concertos são totalmente gratuitas, tanto nas Festas do Concelho, como no Seaside Sunset Sessions 18.

Programa completo:

13 de ago | segunda

12h00 – Abertura das Tasquinhas

18h00 – Cerimónia de Inauguração XXI Feira de Artesanato e Gastronomia – FAG

22h30 – Concerto inaugural com o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense – Participação Especial de ANA LAINS (Palco 1)

01h00 – Atuação de Sérgio Gonçalves (Palco 2)

14 de ago | terça

12h00 – Abertura das Tasquinhas

17h00 – Abertura da FAG

Inauguração da Exposição Cecília Guimarães | Pintura

22h00 – Mia Rose (Palco 1)

23h30 – D.A.M.A. (Palco 1)

01h00 – Atuação do Grupo Musical Luís António (Palco 2)

15 de ago | quarta

11h00 – Missa Solene na Igreja Matriz seguida da Procissão de Nossa Senhora do Pranto

12h00 – Abertura das Tasquinhas

14h00 – SOMOS PORTUGAL Programa da TVI

17h00 – Abertura da FAG

22h00 – Cantar Amália (Palco 1)

23h30 – MARIA LISBOA (Palco 1)

01h00 – Atuação de Tiago Silva e sua Banda (Palco 2)

16 de ago | quinta

12h00 – Abertura das Tasquinhas

17h00 – Abertura da FAG

21h00 – Festival de Folclore (Palco 2)

Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra

Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere

Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra

23h30 – TONY CARREIRA (Palco 1)

01h00 – Atuação do grupo Geração 3 (Palco 2)

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com