Sabores do toiro bravo regressam no início de Maio a Coruche

0
SONY DSC

Pelo 16º ano consecutivo, os corredores da praça de toiros de Coruche transformam-se num enorme restaurante repleto de tasquinhas que oferecem aos milhares de visitantes esperados o esmero e o tempero das carnes bravas.

O certame gastronómico “Sabores do Toiro Bravo” está de regresso entre os dias 3 e 5 de maio, e convida novamente a fazer uma pega de caras no prato, uma vez que a carne dos animais de lide é o principal motivo de atração deste festival único a nível nacional.

A hora das refeições será animada por concertinas, charangas, fados e guitarradas, entre outras manifestações da etnografia ribatejana, ao passo que, em todo o redor exterior da praça, haverá artesanato regional e mostras de produtos locais.

Paralelamente e em simultâneo ao evento gastronómico, o pavilhão multiusos de Coruche, em frente à praça de toiros, acolhe uma exposição de veículos clássicos, com dezenas de carros, motas e bicicletas antigas.

Do programa do certame, que em 2017 recebeu uma menção honrosa nos prémios do Turismo do Alentejo e Ribatejo na categoria “Melhor Gastronomia”, faz ainda parte uma oficina de dança com os ranchos folclóricos do concelho de Coruche, que no domingo vão convidar o público presente a dançar.

Fonte: https://rederegional.com

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com