Rotary Club de Viseu tem Novos Associados

0

O Rotary Club de Viseu realizou no Hotel Grão Vasco em Viseu, um Jantar de Cerimónia de Admissão de Novos Associados e atribuição do Titulo de Sócio Honorário ao Instituto Politécnico de Viseu.

A cerimónia decorreu num ambiente agradável de amizade, companheirismo e inspiração dos associados do Rotary Club de Viseu e na presença de diversas entidades municipais e académicas.

O Rotary Club de Viseu atribuiu pela primeira vez o título de Sócio Honorário a uma Instituição, a mais alta distinção que o clube pode conceder a uma pessoa ou instituição, que tenha prestado serviços relevantes ao Rotary.

Na sua intervenção o Presidente do Rotary, Guilherme Almeida, afirmou “estarem reconhecidos ao Instituto Politécnico de Viseu pela prestimosa colaboração ao longo dos anos ao Rotary e à sua Universidade Sénior e enfatizou a excelente relação de cooperação e proximidade, com as suas unidades orgânicas, do IPV que têm permitido melhorar os serviços prestados aos alunos da USAVIS e promover parcerias para a realização de ações e projetos, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento da comunidade viseense.

Estou certo, que estamos a interpretar o sentimento da população ao reconhecer o papel decisivo que o IPV desempenha na qualificação de recursos humanos em diversas áreas do conhecimento, na sua competência, bem como na evolução económica, social, cultural e científica da região de Viseu.”

O IPV foi, ainda, reconhecido como uma entidade essencial para o desenvolvimento regional, pela formação de milhares de jovens, a melhoria das qualificações, a realização de importantes eventos científicos e culturais, o desenvolvimento de atividades de pesquisa, investigação e transferência de conhecimento científico e tecnológico, a cooperação e prestação de serviços à comunidade, bem como, o seu contributo para a atração de pessoas e investimento.

Foram, também, admitidos cinco novos associados com percursos de vida de mérito e excelência. Com provas dadas enquanto líderes profissionais, pessoas de referência e valores, de envolvimento em causas sociais e comunitárias.

Aldina Coimbra Lemos – classificação rotária de “Economia – Gestão”;

Álvaro Ártico – classificação rotária de “Administração de Empresas”;

Fátima Ribeiro – classificação rotária de “Turismo e Viagens – Direção”;

João Ferreira da Fonseca – classificação rotária de “História – Ensino e Divulgação”;

Susana Melo Abreu – classificação rotária de “Engenharia Agrícola”.

A partir de hoje os novos associados fazem parte de uma grande família, uma organização universal prestigiada e acolhedora que junta líderes profissionais, dos quatro cantos do mundo, para transformar vidas e desenvolver as comunidades.

O Clube de Viseu espera o contributo de todos os associados para desenvolver o seu quadro social, com novas profissões, mais mulheres e mais jovens. Ser um Clube mais representativo em termos profissionais, mais equilibrado em termos paritários e mais jovem para abraçar outras causas e projetos estruturantes.

O Clube está mais rico e melhor preparado para servir as novas causas e a comunidade.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com