Recuperação de áreas ardidas em Boticas apoiada pelo Fundo Recomeçar

0

No âmbito das candidaturas apresentadas pelo Município de Boticas ao Fundo Recomeçar, a Câmara promoveu esta segunda-feira, dia 29 de abril, uma reunião com as entidades beneficiárias desses apoios no Concelho, tendo em vista a rápida canalização das verbas disponíveis e a sua aplicação nos fins a que se destinam.

De recordar que este é um Fundo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que visa a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio nas zonas afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

No Concelho de Boticas as candidaturas apresentadas destinam-se a áreas de regeneração natural de pinheiro bravo, controle de vegetação espontânea, correção de densidades excessivas e desramação. As candidaturas que beneficiarão deste apoio são promovidas pelo Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdedo, Coimbró, Virtelo, Casas da Serra e Covelo do Monte, Conselho Diretivo dos Baldios de Curros e Antigo, Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Fiães do Tâmega, Freguesia de Boticas e Granja, Conselho Diretivo dos Baldios de Mosteirão e Freguesia de Sapiãos.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com