Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região

0

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações para proteção de animais, que ficaram destruídas na sequência do incêndio de 15 de Outubro de 2017.

Manuel Marques, presidente da ANCOSE, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que, para além da IP se responsabilizar pela recuperação do material nas instalações da Associação, também “contemplou três pastores do concelho de Oliveira do Hospital” que viram, igualmente, as suas vedações danificadas.

“Para mim, enquanto presidente da ANCOSE, foi uma honra receber na nossa Associação o presidente da Infraestruturas de Portugal. A solidariedade manifestada demonstra o valor que a ANCOSE tem para estas entidades”, afirmou, crente de que “o povo português é bastante solidário”.

À Rádio Boa Nova, Manuel Marques confessou que é “um orgulho saber que a ANCOSE é conhecida a nível nacional e internacional”. “As pessoas estão a reconhecer o interesse que a ANCOSE tem para a agricultura da região Serra da Estrela”, rematou.

Refira-se que este protocolo surge no âmbito da “Campanha Solidária IP 2017/2018”. Ainda no dia de ontem, a equipa da IP visitou o Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela, onde participou numa ação de voluntariado social que consistiu em recuperação de vedações em explorações de ovelhas da raça Serra da Estrela.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratulou-se com o lançamento desta campanha solidária, sublinhando que a concessão deste apoio à ANCOSE e aos seus associados é mais um estímulo e um gesto de nobreza para ajudar a renascer os criadores que ainda se encontram a recuperar dos prejuízos provocados pela catástrofe de 15 de outubro de 2017.

Fonte: Rádio Boa Nova

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com