Presidente da Câmara de Boticas presente no “I Aqua Fórum do Alto Tâmega”

0

O Presidente da Câmara de Boticas e Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Fernando Queiroga, participou na passada sexta-feira, dia 30 de novembro, no “I Aqua Fórum do Alto Tâmega”, que decorreu no Vidago Palace Hotel.

O colóquio, promovido pela CIMAT e que teve como objetivo promover a água, enquanto valor distintivo/identitário, agregador e potenciador de crescimento económico na sub-região do Alto Tâmega, contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Ao longo do encontro foram analisadas, por vários oradores convidados, a água como fator de bem-estar, prosperidade e autossuficiência do território do Alto Tâmega e as potencialidades deste recurso nas vertentes da energia, agricultura, turismo e natureza e termalismo.

No final do fórum foi ainda apresentado o Aquavalor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água, um projeto que visa essencialmente o desenvolvimento da economia, do turismo e a criação de emprego na região do Alto Tâmega.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com