Prémios do Concurso Enológico “La Selezione del Sindaco” entregues no dia 12 de Julho em Turim

0
Red wine being poured into a stem glass at the table.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) vai receber no próximo dia 12 de Julho, em Turim, os prémios ganhos pelos vinhos portugueses no concurso internacional La Selezione del Sindaco 2018, prémios que posteriormente irá entregar aos produtores e adegas nacionais.

A cerimónia está marcada para as 11h00, no Palácio Madama – Museu de Arte Antiga, sendo a delegação portuguesa composta pelo secretário-geral da AMPV, José Arruda, o presidente da Recevin – Rede Europeia de Cidades do Vinho, José Calixto, o vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Sérgio Fernandes Pina, o vereador da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candozo, e ainda o director do Malo Tojo, o vinho mais pontuado do concurso.

Nesta edição de 2018, Portugal voltou a ter uma participação muito expressiva, concorrendo com 210 vinhos. O vinho mais pontuado do concurso é português: o Malo Moscatel de Setúbal, de 5 anos.

No total, o concurso atribuiu 391 medalhas. Portugal teve 110 vinhos premiados, o maior número de sempre conquistado neste prestigiado concurso enológico internacional. Das 33 medalhas de Grande Ouro, Portugal conquistou 12 e Itália 19. Ganhou ainda 73 medalhas de Ouro e 26 de Prata.

O produtor mais premiado no concurso foi a Adega de Santo Isidro de Pegões, com 20 medalhas.

O concurso decorreu entre 31 de Maio e 3 de Junho, em Itália, e avaliou a qualidade de um total de 1300 vinhos de diferentes países. O La Selezione del Sindaco é um concurso único por considerar a participação conjunta do produtor e do município. É organizado pela associação italiana de cidades do vinho Città del Vino, com o patrocínio da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), sendo a AMPV uma das suas entidades parceiras.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com