Pré-arranque da Festa das Vindimas traz a Viseu conferência sobre a economia do mundo do vinho

0

Amanhã, 20 de Setembro, é dia de abertura da Festa das Vindimas e há um programa especial ainda de manhã, a marcar o pré-arranque do evento enoturístico: a conferência “O Vinho, o Dão e a Beira”, às 9:30, no Hotel Montebelo.

O Novo Banco, patrocinador da Festa das Vindimas, e a Viseu Marca organizam este evento para juntar os agentes do mundo do vinho e debater os desafios do mercado para este setor.

O momento alto da conferência é a apresentação do estudo “O Vinho e o Mundo”, pelo Chief Economist do Novo Banco, Carlos Andrade. O estudo terá aqui a sua primeira apresentação pública.

Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, e Arlindo Cunha, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, serão também oradores na sessão.

À apresentação do estudo segue-se um debate que conta com Pedro Santos Guerreiro (Jornal Expresso), António Ramalho (Novo Banco), Carlos Lucas (Magnum Vinhos), Jorge Monteiro (ViniPortugal), José Matias (Casa da Ínsua) e Pedro Figueiredo (Quinta da Falorca). Este momento será aberto a todos os participantes.

Viseu recebe este debate afirmando, assim, a sua identidade enquanto cidade vinhateira e colocando em discussão as principais questões e desafios que a indústria vitivinícola enfrenta, nomeadamente a aposta na sofisticação e diferenciação no mercado.

A Festa das Vindimas de Viseu decorre de 20 a 23 de setembro, com um programa que inclui concertos, vindimas nas quintas, chefs de cozinha, meia-maratona, workshops e muito mais. Toda a informação está disponível em www.vindimasviseu.pt.

A Festa das Vindimas é uma iniciativa do Município de Viseu e da Viseu Marca, e tem como patrocinadores oficiais o Novo Banco, a Galp e a Litocar. É parceira a Comissão Vitivinícola Regional do Dão. O apoio institucional é conferido pelo Turismo Centro de Portugal.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com