Prats & Symington apresenta hoje o Chryseia 2016

0

A Prats & Symington apresenta hoje, dia 11 de setembro, às 13h00, o Chryseia 2016. O evento decorre no Restaurante EPUR (localizado no Chiado, em Lisboa) de Vincent Farges – considerado um dos chefes mais reputados da atualidade – que criou um menu exclusivo para a ocasião. A sessão conta com a presença de Bruno Prats, Rupert Symington e Charles Symington, responsáveis da Prats & Symington e da Symington Family Estates.

O Chryseia – que nasce de uma parceria entre as famílias Prats e Symington – é um dos vinhos DOC Douro mais reconhecidos em Portugal e no estrangeiro ao longo dos últimos 18 anos. Foi o primeiro vinho tranquilo português (a segunda colheita datada de 2001) a configurar no ‘TOP 100’ da conceituada revista Wine Spectator, na 19ª posição com 94 pontos. Em janeiro de 2013, o Chryseia 2011 obteve 97 pontos na mesma publicação, a segunda nota mais alta de sempre atribuída a um vinho tranquilo português. Foi, posteriormente, considerado o terceiro Melhor Vinho do Mundo no ‘TOP 100’ da Revista Wine Spectator de 2014.

Prats & Symington: produção de vinhos de excelência
A “joint venture” entre Bruno Prats, produtor de Bordéus, antigo proprietário do Château Cos d’Estournel, e a família Symington – maiores proprietários de vinhas do Douro, que contam com 27 quintas com aproximadamente mil hectares de vinha e com marcas como a Graham’s, Dow’s, Warre’s, Cockburn’s, Quinta do Vesuvio e Altano – revelou-se, desde logo, um verdadeiro sucesso. A parceria combina as tradições e o conhecimento de duas das maiores regiões de vinho do mundo, aplicando este conhecimento às castas únicas e ao terroir do “Douro Valley”.

Além do Chryseia, os vinhos DOC Douro produzidos pela Prats & Symington incluem o Post Scriptum, o Quinta de Roriz e o Prazo de Roriz. A Prats & Symington é proprietária de duas quintas de primeira linha no Douro, a Quinta de Roriz e a Quinta da Perdiz. Mais informações sobre a Prats & Symington: www.chryseia.com.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com