Póvoa de Lanhoso festeja Dia do Concelho

0

A Póvoa de Lanhoso assinala os 726 anos do concelho a 25 de Setembro. O programa das comemorações compreende a inauguração da obra de ampliação do Parque do Pontido e a sessão solene evocativa desta data.
O Dia do Concelho é um momento importante de celebração e de coesão territorial. Por isso, as comemorações do Dia do Concelho começam a 22 de Setembro, com o primeiro de dois dias da Feira Tradicional Maria da Fonte, que decorre no centro da Vila Povoense. O arranque está marcado para as 10h00, quer no sábado, quer no domingo.
A 25 de Setembro, a comemoração começa pelas 11h00, altura em que é inaugurada a requalificação e ampliação do Pontido, uma zona verde localizada bem no coração da Vila da Póvoa de Lanhoso.
Da parte de tarde, já no Theatro Club, realiza-se a Sessão Solene evocativa do Dia do Concelho, com início pelas 17h00. Durante esta cerimónia, realiza-se como habitual, a homenagem a individualidades Povoenses que se têm notabilizado em diferentes áreas e que têm contribuído para o desenvolvimento da Póvoa de Lanhoso assim como a funcionários/as da Autarquia com 10, 20, 30 e 40 anos de serviço. Olhar o passado, o presente e o futuro são objetivos desta comemoração. O Dia do Concelho assinala-se pelo nono ano consecutivo. A data escolhida representa o nascimento do concelho, há 726 anos, já que, a 25 de Setembro de 1292, o rei D. Dinis, em Coimbra, outorgou Carta de Foral aos Povoenses de então e aos que viriam a seguir.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com