“Portugal Sou Eu” com empresas aderentes na Alimentaria & Horexpo

0

“Portugal Sou Eu” com Empresas Aderentes na Alimentaria & Horexpo

O “Portugal Sou Eu” vai estar, entre os dias 24 e 26 de março, na 15ª edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019, palco de referência para o canal HORECA e para as empresas do setor agroalimentar, que acontece na FIL, em Lisboa.

A presença do “Portugal Sou Eu” na Alimentaria&Horexpo será marcada pela exposição das Empresas Aderentes, por momentos de degustação de produtos com o Selo do programa e ainda pela sensibilização do público profissional visitante para a importância de consumir produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.

No espaço “Portugal Sou Eu” (stand 1E27) vão estar as Empresas Aderentes Azeite Fonte da Bica, Casa de Encosturas -Belmaia’ s, Casa Paciência, DOM iguarias de origem Portuguesa, Honey Perfect, Licor 35 – Creme Pastel de Nata, Mestre Henriques, Monte da Colónia, Pastelaria Fidalgos, Saborear- Eventos e Marés e Sabores do Vez.

As Empresas Aderentes ao “Portugal Sou Eu” vão ainda poder participar nas reuniões que integram o Programa Hosted Buyers Alimentaria&Horexpo Lisboa, dirigido a visitantes internacionais e que tem como objetivo assegurar a presença de profissionais de alto nível e com poder de decisão nos sectores representados na feira.

A organização da 15ª edição da Alimentaria&Horexpo estima receber mais de 1500 marcas e 800 expositores nacionais e internacionais.

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

O programa, financiado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP

O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

No “Portugal Sou Eu” estão inscritas cerca de 3400 Empresas Aderentes e 1200 Estabelecimentos Aderentes. Estão qualificados com o Selo “Portugal Sou Eu” mais de 10 mil produtos e serviços que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas, sendo que 57 por cento são do setor da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com