Portugal com presença recorde na maior feira agroalimentar da Europa

0

Enntre 5 e 9 de outubro, Portugal levou o que de melhor se produz no país à Anuga, a maior feira europeia do setor agroalimentar que se realiza na Alemanha, numa presença recorde que contou com 75 empresas de diversas categorias de produto.

Mais de metade das empresas foram levadas pela PortugalFoods, entidade agregadora do ecossistema agroalimentar nacional.

“É com muito orgulho que alcançamos uma presença nacional recorde naquela que é uma das feiras mais importantes do setor. Este ano tivemos a oportunidade de promover mais produtos à escala mundial e levar mais empresas a conhecer possíveis compradores. Tivemos um feedback das empresas muito positivo com inúmeros visitantes a quererem provar e conhecer mais sobre os produtos portugueses. Nos próximos anos, um dos objetivos será aumentar a presença nacional na feira”, explica Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods.

Durante cinco dias, as empresas nacionais apresentaram os seus produtos a compradores de diversos países. A comitiva portuguesa da PortugalFoods juntou 43 empresas que levaram até Colónia desde produtos mais tradicionais, a mais inovadores em diferentes categorias, tais como charcutaria, conservas, café, chás, arroz, entre outros.

A 100ª edição da Anuga contou com cerca de 170.000 visitantes de 201 países e 7.590 expositores, numa área de 284.000m2.

O conteúdo Portugal com presença recorde na maior feira agroalimentar da Europa aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com