Portos Vintage 2016 da Symington registam procura muito elevada

0

No Reino Unido, um mercado de referência para este tipo de vinhos, a recepção tem sido igualmente positiva, com marcas já esgotadas

Após a decisão de declarar o Porto Vintage 2016, a Symington Family Estates tem vindo a registar uma elevada procura para estes vinhos. A família tem realizado, desde o mês de maio, provas de apresentação que, além de Portugal, já passaram por países como Estados Unidos da América, Reino Unido, Hong Kong e Holanda, e permitem fazer perspetivas de venda muito positivas. A Symington prevê vender a totalidade dos Porto Vintage 2016, que disponibilizou na sua campanha en primeur, antes da conclusão da mesma, no dia 31 de Julho.

No seguimento da apresentação dos Portos Vintage 2016, no dia 24 de maio, aos clientes da PORTFOLIO – a distribuidora das marcas Symington em Portugal – foram registados pedidos, em apenas duas semanas, para encomendar praticamente a totalidade dos vinhos reservados ao mercado português. De acordo com Joe Álvares Ribeiro, responsável da Symington para o mercado nacional, “este é um indicador que o Vintage 2016 vai esgotar rapidamente e que, provavelmente, alguns clientes poderão não ver os seus pedidos satisfeitos. Tal como aconteceu com os Portos Vintage de 2007 e 2011, este ano está a gerar grande interesse e os vinhos irão valorizar-se fortemente nos mercados secundários”.

Também no Reino Unido, o mercado de referência para o Porto Vintage, a declaração do 2016 tem sido um êxito. Tom Hudson, Diretor da Farr Vintners – uma das principais garrafeiras londrinas – reforça a procura elevada destes vinhos: “A declaração do 2016 tem sido muito bem-recebida por parte dos nossos clientes e os Graham’s e Dow’s esgotaram imediatamente. A qualidade excecional dos 2016 e os preços sensatos são atrativos para os compradores numa altura em que muitos optaram por não investir nos Bordeaux 2017 lançados en primeur a preços considerados exagerados”.

Pela primeira vez, os rótulos dos Porto Vintage 2016 indicam as quantidades produzidas, no interesse da transparência e clareza de informação, quer para os retalhistas, quer para os consumidores. Adicionalmente, cada garrafa tem um código discretamente gravado no vidro, com o intuito de minimizar a possibilidade de fraudes e para assegurar melhor rastreabilidade. A totalidade das rolhas usadas nestes Vintage da Symington foi analisada para controlo de TCA, e cada rolha tem uma garantia de 100% por parte do produtor. São as mais caras rolhas disponíveis no mercado, mas para vinhos desta longevidade, este grau de exigência é essencial.

A critica especializada e generalista, tanto em Portugal como além-fronteiras, tem vindo a atribuir pontuações e avaliações excecionais aos Portos Vintage 2016 da Symington. As duas principais revistas nacionais da especialidade atribuíram a pontuação perfeita de 20 valores a um dos Vintage da Graham’s, com pontuações muito elevadas também para as restantes marcas da família, com especial destaque para os Vintage 2016 da Dow’s, Warre’s e Quinta do Vesúvio.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com