Plan-a-Farm quer estimular produção e venda de produtos biológicos

0
rptnb

A startup nacional, sediada no MARL, lançou uma Campanha de Produtos Biológicos em todo o País para angariar produtores e comerciantes, estimulando assim a produção nacional.

“Nos contactos que temos feito com clientes nacionais e estrangeiros apercebemo-nos que há cada vez mais procura por produtos de Agricultura Biológica, assim decidimos lançar esta campanha para podermos ir ao encontro de produtores, comerciantes e consumidores”, explica Daniel Emídio, CEO e fundador da Plan-a-Farm.

No seu site, a empresa criou formulários específicos (campanha bio) onde cada agente pode descriminar o que produz, quer comercializar ou comprar, para poder avaliar o que se produz e o que os comerciantes e o mercado precisam, apostando sempre numa economia circular sustentável e de maior proximidade.

A Plan-a-Farm faz já a ligação entre vários agricultores nacionais e pontos de venda no nosso País, mas tem também ajudado os produtores a exportar para alguns países europeus, como Áustria, Lituânia e Holanda, entre outros.

A principal diferença desta jovem empresa – incubada na LouresINOVA, dedicada ao setor agroalimentar – é juntar num só sítio todos os profissionais do agronegócio que procuram ou fornecem: Produtos, Serviços, Oportunidades e Investimento. Criando uma comunidade onde se promove a cooperação, partilha de informação e boas práticas.

Desta forma, a empresa rentabiliza, para todos os intervenientes, tempo e dinheiro. Otimizando as encomendas e a logística, ao juntar, por exemplo, num mesmo transporte, várias encomendas e produtos provenientes de diferentes fornecedores.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com