Pinhel acolhe terceira edição do evento “Beira Interior – Vinhos & Sabores”

0

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Pinhel em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), irá decorrer no Centro Logístico daquela cidade do distrito da Guarda e contará com 50 produtores de vinhos e de outros sabores (mel, azeite, queijo, enchidos, doçaria tradicional, etc.).

As entidades organizadoras referem, em nota enviada à agência Lusa, que, “após o sucesso almejado nas duas primeiras edições”, decidiram continuar com a iniciativa “com a certeza e total convicção que este é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos do calendário anual da Beira Interior”.

“A constante descoberta de novos aromas e sabores, com particular ênfase nos últimos anos, tem potenciado a região da Beira Interior para uma grande evolução nos produtores e na qualidade dos seus vinhos e demais produtos endógenos, levando a que esta região aspire a uma maior notoriedade e a ocupar o seu legítimo lugar”, sustentam.

O evento anual pretende “ter uma dimensão regional e uma projeção nacional e inclusive internacional”, pretendendo os promotores mostrar aos visitantes “o melhor da Beira Interior” e assistir a momentos de reflexão “sobre os rumos da região” e provar o que de melhor tem para oferecer.

O “Beira Interior – Vinhos & Sabores” inclui salão de vinhos, degustações e provas comentadas, animação musical, mostra gastronómica regional, ‘workshops’ e atividades de ‘showcooking’, entre outras iniciativas. Para a manhã de sábado está agendado um seminário com a temática “Beira Interior: da vinha… ao copo”.

No mesmo dia, pelas 18:30, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero – VinDouro, seguindo-se um jantar de gala e a abertura da sala VinDuero – VinDouro para provas ao público.

A inauguração da edição de 2017 do certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores” está agendada para as 18:00 de sexta-feira, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e do presidente da CVRBI, João Carvalho. O certame tem encerramento marcado para as 19:00 de domingo.

A CVRBI, com sede na Guarda, abrange as zonas vitivinícolas de Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, nos distritos de Guarda e de Castelo Branco, onde existem 55 produtores de vinho, entre adegas cooperativas e produtores particulares.

Fonte: Sapo.pt

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com