Paços do Concelho de Lamego acolhe exposição de presépios originais

0

Produzidos numa grande variedade de materiais, feitos em barro, pedra ou metal, mas sempre muito originais, está patente ao público neste momento nos Paços do Concelho uma exposição de mais de 120 presépios, oriundos de todo o país. Integrada na iniciativa “Exposições da Presidência”, a sessão de abertura desta mostra decorreu ontem à tarde e foi animada, no final, com a atuação musical do Coro da Universidade Sénior Jerónimo Cardoso. “O Natal está também aqui evidenciado em diferentes manifestações, tendo como denominador comum os valores da Família, da Paz e do Amor que emanam do Presépio. Obrigado a todos os artesãos, expositores, colecionadores, Entidades e Lamecenses presentes, aos funcionários e colaboradores, bem como ao Coral da Universidade Sénior”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.
O presépio de Natal é tradição em muitos lugares do mundo, sobretudo entre os católicos. Simboliza o nascimento de Jesus Cristo e tem como figuras principais a Virgem Maria, o S. José e o Menino Jesus.

A exposição fica patente até ao dia 6 de janeiro e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 17h30, com entrada livre. Há presépios para todos os gostos e de todos os tamanhos, sem fugir à representação original.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com