Paço dos Cunhas de Santar: 10 Anos, 10 Vinhos, 10 Chefs, 10 Momentos Gastronómicos

0

O Restaurante do Paço dos Cunhas de Santar está de parabéns e assinala uma década ao serviço da melhor gastronomia da Região Centro com um evento único, que contará com a presença de alguns dos mais prestigiados chefs nacionais e internacionais, incluindo premiados com Estrelas Michelin.

Intitulado “10 Anos, 10 Vinhos, 10 Momentos Gastronómicos, 10 Chefs”, este evento terá lugar no próximo dia 15 de Novembro, e promete um toque de modernidade entre as paredes que respiram tradição do centenário Paço dos Cunhas de Santar. Ao longo destes dez anos o restaurante, atualmente liderado pelo chef Henrique Ferreira, elevou a sua oferta a um novo patamar, elaborando pratos próximos da nouvelle cuisine, sem descurar a autenticidade dos produtos locais.

Numa iniciativa exclusiva, e limitada a trinta lugares, a viagem gastronómica far-se-á acompanhar pelos melhores vinhos da Região Demarcada do Dão, e terá diferentes abordagens, com cada chef a assumir a responsabilidade de uma parte da refeição. Assim, as entradas estarão a cargo dos chefs Vitor Matos (do restaurante Antiqvvm, no Porto, e com uma Estrela Michelin), João Sá (do Sála, em Lisboa) e Tiago Faria (do Madame Olímpia, da Póvoa de Varzim), abrindo caminho para um repasto que irá, certamente, perdurar na memória de todos os participantes.

Os pratos de peixe serão da responsabilidade dos chefs Fernando Agrasar (do restaurante As Grasas, da Corunha, também com uma Estrela Michelin), Marlene Vieira (do Panorama, no Mercado da Ribeira, em Lisboa) e Luís Almeida (do Palace e QB Bistrô, de Viseu).

Já os pratos de carne terão a assinatura de Henrique Ferreira (chefe-executivo da Global Wines), Óscar Geadas (da Pousada de Bragança) e António Loureiro (de A Cozinha, de Guimarães). As sobremesas chegam pela mão de Alberto Correia (do Paço dos Cunhas de Santar).

Esta será ainda uma oportunidade única para visitar e ficar a conhecer o Paço dos Cunhas de Santar, uma propriedade que remonta ao século XVII e onde a generosidade da Natureza tem permitido a produção de vinhos de qualidade superior, assumindo actualmente uma vertente de enoturismo que faz do espaço uma referência da região do Dão. A recepção aos participantes ocorrerá na Sala do Restaurante, sendo que o jantar terá lugar na belíssima Sala do Lagar.

A acompanhar todo o jantar estará a banda O Galo Canta às Duas (jazz edition) e as reservas podem ser feitas através do telefone +351 232 945 452 ou pelo seguinte endereço electrónico: enoturismo@pacodoscunhas.pt

Sobre a Global Wines

A Global Wines foi criada em 1990, focada nos vinhos do Dão, mas detém actualmente diversas quintas que lhe permitem actuar nas principais regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Estremadura e Alentejo, bem como no Vale de S. Francisco, no Brasil. Os diversos vinhos com a chancela Global Wines somam prémios internacionais e conquistam reconhecimento público como produtos de alta qualidade.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com