«Os Melhores Vinhos do Dão» distingue Global Wines com cinco medalhas de ouro

0

Cinco medalhas de ouro e uma medalha de prata foi o saldo assinalável da Global Wines no X Concurso «Os Melhores Vinhos do Dão», um certame que mostrou a vitalidade do mundo dos vinhos na região.

Do seu portfolio, a Global Wines viu distinguidos com a medalha de ouro os vinhos “Paço dos Cunhas Vinha do Contador Branco 2014”, o “Cabriz Reserva Tinto 2015”, o “Cabriz 25 anos 2011”, o “Casa de Santar Tinto 2016”, o “Cabriz Reserva Branco 2018”. A maior empresa de vinhos da região do Dão teve ainda uma outra referência galardoada com uma medalha de prata, o “Espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional 2014”.

Para os responsáveis da Global Wines, “estes resultados vêm demonstrar a vitalidade do nosso portfolio e a qualidade do vinho produzido nas nossas vinhas”. “É um orgulho reunir todas estas distinções, mas é igualmente um acréscimo de responsabilidade par a nossa equipa de enologia”, salientam os responsáveis da Global Wines.

No concurso foram avaliadas 137 amostras de vinhos de Denominação de Origem Protegida do Dão, agrupadas em categorias de vinhos brancos e lote, tintos de lote, brancos e tintos monovarietais, espumantes e rosés. Do júri, composto por 28 elementos, fizeram parte enólogos, jornalistas, sommelliers e outras entidades ligadas ao vinho.

Sobre a Global Wines

A Global Wines, antiga Dão Sul, foi fundada em 1989 na região do Dão, fruto da paixão pelo vinho e da crença no enorme potencial dos vinhos portugueses, na sua diversidade e qualidade superior. Atualmente, a empresa – que produz seis marcas principais: Cabriz, Casa de Santar e Vinha do Contador (Dão), Quinta do Encontro (Bairrada), Monte da Cal (Alentejo) e Vinha Maria (várias regiões) – é o espelho da visão empreendedora e inovadora dos seus sócios, ao longo das últimas três décadas. Cientes de que o vinho é uma experiência, a Global Wines tem, ainda, três espaços de enoturismo – a Quinta de Cabriz e o Paço dos Cunhas de Santar, no Dão; e na Bairrada, a Quinta do Encontro. Nestes espaços de enoturismo o principal objetivo é abrir a porta do apaixonante mundo dos vinhos ao consumidor, através de visitas guiadas por especialistas e restaurantes onde a melhor gastronomia potencia a experiência de saborear um bom vinho. As marcas da Global Wines são distribuídas em Portugal pela empresa Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas, S. A.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com