Olival e azeite dominam edição deste ano da Feira Nacional da Agricultura

0

O olival e o azeite são os temas escolhidos para a 55.ª Feira Nacional de Agricultura/65.ª Feira do Ribatejo, que se vai realizar de 2 a 10 de junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, anunciou esta quarta-feira, dia 17, a organização.

Em comunicado, o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) afirma que, em torno da temática do olival e do azeite, o certame vai receber o “World Olive Oil Summit”, que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite.

Nesse âmbito, vai realizar-se, ainda, o Concurso Nacional de Azeites, o Congresso Nacional de Azeite, o Simpósio Nacional de Olivicultura, uma exposição de Azeites Premiados, exposições de pintura e fotografia, ações de ‘show cooking’ para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema, afirma a nota.

Como tem sido tradição, nos dias úteis, a Feira Nacional de Agricultura volta a ser palco de um ciclo de seminários e colóquios para debate e discussão dos principais temas agrícolas, mantendo-se a zona para promoção e demonstração de maquinaria agrícola.

O certame contém ainda áreas destinadas a equipamentos, às associações e cooperativas agrícolas, ao artesanato, à venda comercial diversa e a zona gastronómica, procurando “agradar aos vários tipos de público que visita a Feira”.

Os melhores produtos agroalimentares nacionais estarão em destaque no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar ações dirigidas a produtores, consumidores e profissionais, com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses, acrescenta.

Paralelamente, decorrerá mais uma edição da Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).

Fonte: Sapo.pt

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com