Oleiros Mostra Frutos de Outono

0

O Jardim Municipal de Oleiros recebe, de 15 a 17 de Dezembro, a Mostra dos Frutos de Outono – Medronho e Castanha, evento que havia sido cancelado no final do passado mês de Outubro, em virtude dos incêndios florestais que assolaram a região.

Nesta edição, os expositores estarão distribuídos pelo Jardim em casas de madeira e haverá ainda uma tenda no espaço contíguo que irá receber concertos e espectáculos. Apesar do período difícil que o concelho vive, é intenção do Município de Oleiros revitalizar também a dinâmica cultural e turística, apoiando os produtores e comerciantes locais com um evento que irá mais uma vez demonstrar o que de melhor se faz em Oleiros. Serão 10 os produtores e artesãos que irão marcar presença, nas mais diversas áreas.

A Mostra dos Frutos de Outono – Medronho e Castanha é indicada para toda a família, incluiu uma peça de teatro para os mais pequenos, concertos e espectáculos, cozinha ao vivo, concurso gastronómico aberto a toda a população entre muitas outras surpresas reservadas para os três dias do evento.

Cozinha ao vivo

A Mostra dos Frutos de Outono – Medronho e Castanha é “indicada para toda a família”, incluindo uma peça de teatro para os mais pequenos, concertos e espectáculos, cozinha ao vivo, concurso gastronómico aberto a toda a população entre muitas outras surpresas reservadas para os dias 15, 16 e 17 de Dezembro.

Programa

Assim, no primeiro dia, sobe ao palco a peça de teatro Pai Natal Verde, e à noite atuará o grupo Rik & Rok Acústico. Para sábado, estão prevista a atuação de Ruben Alves, às 11H00, seguida de uma sessão de cozinha ao vivo, pelas 14H30, com o Chef Tiago Ramos. Segue-se o concurso gastronómico, às 17H30 e uma noite de comédia com Luís Filipe Borges (22H00).
Para domingo está prevista a caminhada “Rota da Castanha”, pelas 9H00. O início da caminhada está previsto para as 10H00 no Recinto de Festas do Mosteiro. O percurso tem cerca 5Km e é de dificuldade média-baixa, terminando com um reforço alimentar. Esta atividade é organizada pelo Município de Oleiros com o apoio da Junta de Freguesia de Mosteiro. No domingo, às 16H00, atuará o Rancho de Oleiros e às 22H00 realiza-se o concerto de Natal.

Este evento realiza-se no âmbito do Provere 2020 Beira baixa: Terras de Excelência, sendo co-financiado pelo Centro 2020 e União Europeia, através do FEDER — Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com