Observatório dos Mercados Agrícolas organiza seminário sobre acordo UE-Canadá

0

O Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares está a organizar o seminário “Acordo Comercial entre a União Europeia e o Canadá – CETA”, a realizar-se no próximo dia 26 de Setembro de 2017, com início marcado para as 14 horas, no Auditório da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, Palácio Benagazil, em Lisboa.

Refere a presidente do Observatório, Maria Antónia Figueiredo, que este é um “assunto actual e com implicações para o sector agrícola e agro-alimentar português”, tratando-se o CETA de “um acordo revestido de singular importância”.

As inscrições são obrigatórias através do email observatorioagricola@gpp.pt até dia 22 de Setembro.

Programa

O seminário conta com uma apresentação das bases do acordo e as suas implicações para o sector agro-alimentar, a visão da Embaixada do Canadá, a visão da produção e da agro-indústria, os acordos sanitários e fitossanitários e os mecanismos de resolução de litígios com os investidores.

Entre os presentes, estará na sessão de abertura o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o presidente da Confagri, comendador Manuel dos Santos Gomes, o presidente da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, Jaime Piçarra, e o presidente da FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, Vítor Menino.

Pela DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária estarão presentes Henrique Carvalho e Cláudia Sá para explicarem os acordos sanitários e fitossanitários.

Agricultura e Mar Actual

Observatório dos Mercados Agrícolas 2017-09-15CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com