Novo Banco vende 75% do Novo Banco Ásia por 145,8 milhões de euros

0

O Novo Banco concretizou a venda de 75% do capital social do Novo Banco Ásia a um grupo de investidores liderados pela Well Link Group Holdings Limited, sociedade constituída em Hong Kong, por um valor de 145,8 milhões de euros.

O acordo de venda assinado prevê ainda um conjunto de opções de compra e venda, com condições já acordadas, que cobrem os restantes 25% e são exercíveis num prazo até 5 anos perfazendo um preço total para os 100% de 183 milhões de euros.

“A conclusão da primeira fase da transacção, nos termos e condições agora definidos, terá um impacto positivo significativo, estimado de 25 a 30 pontos base no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco”, refere a instituição em comunicado.

Processo de desinvestimento

Esta transacção “representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de activos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo a sua estratégia de foco no negócio bancário doméstico e ibérico. No entanto, a manutenção de uma presença accionista do Novo Banco no capital do Novo Banco Ásia nos próximos 5 anos permitirá desenvolver o seu pilar estratégico de apoio à exportação e internacionalização das empresas portuguesas numa zona geográfica tão importante, designadamente em toda a sua componente do trade finance”, acrescenta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar Actual

Banca Novo Banco 2017-05-27 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com