Natal chega à Vila de Pedrógão Grande

0

O concelho de Pedrógão Grande vive o espírito do Natal! De 15 a 23 de Dezembro, a Câmara Municipal convida-o(a) a desfrutar de um programa abrangente, que inclui espectáculos musicais e de magia, artesanato, acções pedagógicas, promoções gastronómicas e produtos regionais, iluminação e animações de rua, carrosséis e outras diversões, teatro e desporto, workshops e hora do conto, exposições para toda a família e muitas surpresas, num programa onde não faltará o tradicional tronco de Natal e a neve que será projectada através de um canhão.

O Jardim da Devesa será o palco principal do evento “Pedrógão Grande Natal” que se desenrola nos fins-de-semana de 15 a 17 e 22 a 23 de Dezembro, sendo que no primeiro dia de cada um destes períodos (dias 15 e 22 de Dezembro) se desenrola entre as 17 e as 21 horas e nos restantes dias (16, 17 e 23 de Dezembro) entre as 11 e as 21 horas.

No entanto, durante os restantes dias também haverá actividades, de onde realçamos no dia 21 o concerto do Coro do Teatro São Carlos (acompanhado de um coro de crianças dos três concelhos – Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos) e no âmbito do OTL de Natal, onde haverá actividades diárias para as crianças inscritas. De realçar também o cariz solidário deste evento que terá um Pinheirinho Solidário.

O espírito do Natal será uma constante, quer nas diversões e divertimentos alusivos à época onde não faltará a oficina do Pai Natal, onde as crianças poderão fazer a sua carta ou mesmo tirar uma foto com o Pai Natal, quer nos workshops com temáticas alusivas à quadra, ou mesmo nas acções pedagógicas ou até no desfile de “Pais Natal sobre rodas” em que a quadra natalícia estará permanentemente presente. A música será outra constante neste evento, desde o primeiro dia (15 de Dezembro) com um concerto do artista Rui Paulino; no segundo dia (16/12), Coro da Catequese e Tuna e Cantares da Ega; no terceiro dia (17/12), um Recital.

A 22 de Dezembro um concerto de Jazz. No último dia um concerto de Sopros pela Orquestra Consequência Ensemble e um concerto da Filarmónica Pedroguense, sem esquecermos o já referido concerto do Coro do Teatro São Carlos (21/12). A magia, o teatro e o desporto também terão espaços privilegiados neste programa.

Todas as actividades serão de participação gratuita.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com