Na Covilhã o Natal com Arte arranca com mega bolo nevão

0

O dia 1 de dezembro, sábado, marca o início da programação do Natal com Arte, uma marca que designa o vasto conjunto de atividades, promovidas pela Câmara Municipal, que vão animar a época de Natal na Covilhã, até 6 de janeiro. Este ano, o arranque conta com a apresentação de um mega bolo denominado “Nevão da Covilhã”, um dos mais representativos exemplos da pastelaria local que para além do manto branco de açúcar em pó conta também com um recheio de cherovia, mais uma clara referência da identidade gastronómica covilhanense. O “Nevão da Covilhã” conta com o apoio da JOPAMA e das pastelarias Covidoce, Pérola Doce e Ramalha.

Para a vereadora com o pelouro da Cultura, Regina Gouveia, «a gastronomia é um bom pretexto para juntar a família covilhanense e reforçar a visibilidade do concelho”.

A cerimónia de abertura vai contar com: a partilha do mega “Nevão da Covilhã”; música de Natal interpretada por Maria Geraldes, acompanhada ao piano por João Paulo Cunha; dança pelo Kayser Ballet e a inesquecível chegada do Pai Natal. No primeiro dia do Natal com Arte, já vai ser possível fazer as primeiras compras no Mercadinho de Natal, este ano localizado junto à igreja da Misericórdia. Os mais novos vão poder também disfrutar da aldeia encantada das crianças e da Casinha do Pai Natal, decorada pela Academia Sénior.

Como é já tradição, o Presépio vai ficar localizado em frente aos Paços do Concelho e será novamente adornado com lã (Burel), numa produção de Miguel Gigante.

Um vasto conjunto de atividades associadas ao Natal também se iniciam no dia 1. Arranca a campanha “Este Natal Adote uma Árvore”, que tal como no ano passado vai permitir a cada covilhanense ou turista levar para casa uma árvore autóctone.

O Natal com Arte apresenta ainda “No Reino do Natal”, um espaço dedicado às histórias contadas e cantadas, no antigo edifício da PT. Aqui também vai ser possível visitar exposições de Presépios e Pintura de diversos artistas do concelho.

As Montras com Arte vão animar o comércio tradicional, um projeto que conta com o apoio da Escola Secundária Campos Melo em parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor e Município da Covilhã.

Na cidade, as rotundas vão também ser decoradas com o espirito de Natal, uma iniciativa que conta com a colaboração dos alunos de 2º e 3ºciclos e secundário das escolas da cidade.

O primeiro dia do Natal com Arte culmina com a inauguração da iluminação de Natal na Covilhã.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com