Museu do Vinho de Alcobaça recebe o colóquio “Museus e Património do Vinho na Rota do Turismo Industrial”

0

Este sábado, dia 25 de novembro, o Museu do Vinho de Alcobaça recebe o colóquio “Museus e Património do Vinho na Rota do Turismo Industrial”, a decorrer na Adega dos Balseiros a partir das 15h00.

O evento contará com duas comunicações de abertura, proferidas pelo investigador Eduardo Gonçalves (vice-reitor do Instituto Superior da Maia) dedicada ao tema do turismo industrial e por António Maduro e Alberto Guerreiro (Comissão instaladora do Museu do Vinho de Alcobaça), alusiva ao contexto e representatividade do Museu do Vinho de Alcobaça no panorama museológico local e nacional.

O evento contará com uma mesa-redonda final sobre o tema do colóquio com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça (Paulo Inácio), do Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo e Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (Paulo Magalhães Ribeiro), o Presidente da ADEPA (Luís Peres Pereira) e dois destacados membros da Comissão instaladora do Museu do Vinho de Alcobaça (Rui Rasquilho e Jorge Custódio).

Este colóquio serve de enquadramento ao lançamento da publicação científica Enomemórias. Museologia e Património do Vinho editada pelo Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico do Instituto Superior da Maia em colaboração com a Rede de Museus Portugueses do Vinho e tem ainda associado a apresentação pública da mais recente aquisição do museu para a sua coleção permanente, a pintura de Francisco Veríssimo “Baco (Tinto)”. O evento culmina com um brinde com os vinhos recentemente premiados da Adega Cooperativa de Alcobaça.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com