Município estuda parcerias com a Agros para a promoção e comercialização dos produtos da agricultura local

0

Seguindo a estratégia adotada pelo Município na promoção e divulgação dos produtos da agricultura local, garantindo que os agricultores do concelho tenham oportunidades de negócio para venda dos seus produtos, o que se traduz numa maior rentabilidade do seu trabalho, o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, promoveu uma reunião com representantes da Agros, liderados pelo seu Presidente da Direção, José Capela, procurando o estabelecimento de parcerias que se traduzam em novas oportunidades para os agricultores do Concelho.

Nesta reunião estiveram também presentes representantes da Cooperativa Agrícola de Boticas (Capolib) considerada um parceiro estratégico do Município na área da agricultura e da promoção dos produtos locais.

Para além de uma apresentação sobre as potencialidades dos produtos do concelho, com particular destaque para a Carne Barrosã e o Mel de Barroso – produtos com denominação de origem protegida que gozam de uma boa implantação e reconhecimento ao nível do mercado – o Presidente da Câmara deu a conhecer as linhas de atuação do Município, nesta área específica, e as metas que se pretendem atingir num futuro próximo, rentabilizando a qualidade dos produtos locais e garantindo o escoamento dos produtos produzidos no concelho. Neste sentido, apontou como prioritárias a criação de parcerias que permitam entrar em novos mercados e que acrescentem maior notoriedade aos produtos junto dos consumidores, uma estratégia onde a Agros se poderá afirmar como um parceiro que acrescentará mais valias, sobretudo pelo conhecimento do sector e pela rede que de distribuição dos produtos que tem implantada sobretudo em termos nacionais.

O Presidente da Câmara sublinha que “esta reunião foi bastante profícua e permitir um aproximar de estratégias que esperamos possam vir a ser convergentes. O know how da Agros no sector agrícola e sobretudo ao nível da distribuição poderá ser muito importante para que os produtos produzidos no nosso Concelho possam dar ‘um salto’ ao nível da sua notoriedade, gerando procura e garantindo rendimento aos nossos agricultores. Vamos aprofundar esta relação, acreditando que a mesma poderá ser muito positiva para todas as partes”.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com