Município de Viseu lança programa de visitas arqueológicas

0

Património Megalítico é o tema do primeiro percurso que tem lugar já este sábado.

A Câmara Municipal de Viseu quer dar a conhecer o “mundo” arqueológico do Município, e conduzir o público na descoberta deste valioso, e quase desconhecido, património. “Roteiros José Coelho” é como se chama o projeto, cujo grande objetivo é, não só a divulgação da arqueologia da região de Viseu enquanto produto cultural e turístico de relevância, mas também o próprio legado histórico do prestigiado investigador José Coelho, ativo defensor do património local.

“As descobertas megalíticas de José Coelho” é, então, como se intitula o percurso que marca já este sábado, 18 de agosto, o arranque do projeto. A participação é gratuita, tem a duração de cerca de quatro horas e inclui paragens em dois dos mais significativos monumentos arqueológicos na região, descobertos e objeto de estudo de José Coelho no início do século XX – Mamaltar de Vale de Fachas, em Rio de Loba, e a Anta Maior da Pedralta, em Côta.

O Rossio é o ponto de encontro da visita, às 9h00, tendo como ponto de chegada o Museu Municipal, na Casa do Miradouro, local onde os participantes poderão apreciar de perto alguns dos materiais arqueológicos recolhidos em ambos os locais.

O projeto “Roteiros José Coelho” tem previstas duas outras novas visitas, previstas para 15 de setembro e 13 de outubro, cujas temáticas serão divulgadas brevemente.

O projeto conta com o apoio da EON – Indústrias Criativas, Santacastta e VISEU MARCA. A participação na visita guiada, promovida através da Coleção Arqueológica do Município, requer inscrição prévia, que pode ser efetuada, quer através do endereço de email casadomiradouro@cmviseu.pt, quer através do número de telefone 232 425 388.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com