Município de Coruche – Eventos 2017

0

A Câmara de Coruche apresenta-lhe para 2017 um conjunto multidisciplinar de eventos que têm como objetivo afirmar Coruche como marca de qualidade, num contexto de marketing territorial. Eventos que promovem a gastronomia local, a fileira da cortiça, os produtos da lezíria, associados à cultura, às artes plásticas mas privilegiando também a atividade desportiva, dadas as excelentes condições que o concelho possuí para a prática de desporto natureza, seja no rio Sorraia, na charneca ou no montado, ou ainda nos passeios de balão pelos céus de Coruche. Fique pois com as datas que lhe apresentamos e marque já na sua agenda.

“Rubis Gás UP” – Festival Internacional de Balonismo – 28 de março a 2 de abril

Pela primeira vez organizado em Coruche, um festival de balões com dezenas de equipas de balonismo oriundas de vários países do Mundo. Muita animação paralela com artesanato, espetáculos, street food e muitas “cabeças no ar”!

Sabores do Toiro Bravo – 28 de abril a 1 de maio

A carne do toiro bravo é o mote principal deste evento gastronómico único a que estão associados os valores tradicionais da cultura tauromáquica. Todos os anos Coruche lança desafio “Faça uma pega de caras…no prato!”.

FICOR, Feira Internacional da Cortiça – 26 a 28 de maio

Certame que reúne os principais atores desta fileira, na Capital Mundial da Cortiça. Uma panóplia de atividades como conferencias e debates, exposições, espetáculos, desfile de moda, evasão no montado fazem parte desta programação dividida entre o Pavilhão de Exposições no centro da vila e o Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Corrida das Pontes – 28 de maio

A Corrida das Pontes reúne centenas de atletas, destacando-se ao longo dos anos pelo percurso atrativo que é desenhado anualmente. A grande afluência a este evento é partilhada com a Corrida da Família que se realiza em simultâneo e que é dedicada ao público em geral.

Sons de Verão – 17 junho a 5 de agosto

Sãos os sons selecionados que animam as noites quentes de verão com uma programação cuidada de sonoridades diversificadas que preenchem anualmente os espaços exteriores da vila de Coruche.

24H BTT CCH e Festa da Juventude – 24 e 25 de junho

A prova de BTT mais aguardada no concelho! O percurso pela lezíria e charneca ribatejanas gera sempre grande expetativa, constituindo um grande desafio para os atletas. A noite de sábado é por tradição a noite da Festa da Juventude, com muita animação e concertos com bandas convidadas.

Taça de Portugal de Triatlo – 30 de julho

Centenas de atletas preenchem a zona ribeirinha da vila, junto ao espelho de água do rio Sorraia para o grande desafio das provas de Aquatlo e Triatlo que aqui têm lugar.

Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo – 14 a 19 de agosto

São uma das mais reconhecidas festividades religiosas e populares do país, contando sempre com milhares de visitantes que não perdem a oportunidade de visitar Coruche nesta época do ano. O fogo de artifício, a procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo, a animação taurina nas ruas do centro histórico, o cortejo histórico e etnográfico no dia 17, feriado municipal e dia do Campino, são alguns dos momentos altos da Festa que conta sempre com grandes concertos e, naturalmente, boa gastronomia.

Bienal de Coruche | Percursos com Arte – 30 de setembro a 15 outubro

Lançada em 2003, a Bienal tem efetuado um percurso assinalável no campo das artes plásticas. Nesta edição propõe-se a receber obras de artistas que tenham na Instalação uma das suas formas de expressão, intervindo num percurso determinado, relacionando a tradição artística com a os valores urbanísticos e arquitetónicos de Coruche.

Jornadas de Gastronomia e Sabores do Arroz – (6, 7 e 8 Jornadas de Gastronomia 13, 14 e 15 Sabores do Arroz)

Dois fins de semana, dois momentos dedicados respetivamente à gastronomia tradicional ribatejana e aos sabores do arroz. Os restaurantes aderentes reunidos no mesmo espaço, apresentam propostas irrecusáveis do melhor que se pode degustar no Ribatejo.

Feira do Livro – 6 a 15 outubro

Um evento que reúne todas as gerações e uma excelente oportunidade para comprar livros a preços competitivos. Autores convidados, workshops, palestras e sessões de leitura que primam pela qualidade temática subjacente a um tema central que é lançado todos os anos.

Dia Europeu do Enoturismo – 12 de novembro

Coruche celebra uma vez mais este ano, o Dia Europeu do Enoturismo, assinalando esta data com diversas atividades lúdicas como caminhadas, passeios de BTT e exposições temáticas. A comemoração tem a chancela da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho e da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, de que o Município faz parte.

Veja o vídeo de divulgação destes eventos que preparamos para si!

https://youtu.be/uKhfHvSHMiQ

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com