Município de Baião lança novo vídeo promocional e envolve regiões vizinhas

0

“Terras de Afetos”, é assim que se chama o novo vídeo promocional que o Município de Baião lançou hoje nas redes sociais, depois de o apresentar, primeiro, durante as comemorações do Dia do Município que contemplaram um programa vasto, ao longo de todo o dia.

O vídeo, realizado pelo criativo Marco Neiva, teve a coordenação do pelouro da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Baião e insere-se numa estratégia de comunicação e promoção do concelho que tem a sua génese nas redes socias sob a marca “VisitBaiao.pt”.

Partindo do conceito “Baião, Vida Natural”, já são públicos os vídeos “Baião, terra de aventura”; “Baião, terra mágica”, “Baião, terra de sabores”, “Baião, terra de cultura” e “Baião, terra milenar”. Destaque para o “Baião, terra mágica” e “Baião, terra de sabores” que foram premiados num dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema e turismo, o ART&TUR.

Pela primeira vez nesta sequência a palavra “Baião” desaparece do título para dar lugar, espaço e protagonismo a toda a região.

“Terras de Afetos” demonstra que Baião não é limitado às suas fronteiras geográficas, pelo que pretende reforçar laços com os Municípios à sua volta como Marco de Canaveses, Mesão Frio, Resende, Cinfães, Amarante, Vila Real, Resende, Mondim de Basto, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Celorico de Basto. Juntos criam um território coeso, ligado pelo afeto que só consegue ser transmitido no seu estado mais puro por uma criança. Assim, a personagem principal é uma menina de 4 anos, que anda à descoberta do melhor e mais característico que o território tem para oferecer, manifestando ações de afeto por onde passa.

Anabela Cardoso, vereadora do turismo da Câmara Municipal de Baião, deixou a nota de que o vídeo, que vinha sendo trabalhado há mais de um ano, tinha como mote responder à pergunta: “o que é que a região onde nos inserimos tem para oferecer?”. “Foi com base nesta premissa que produzimos este vídeo que é, de facto, muito diferente dos outros, mas estou convencida de que vencerá pela diferença, arriscada, é certo, mas muito consciente, até porque os nossos turistas são cada vez mais exigentes e é preciso mostrar-lhes como é que podem, com sucesso, complementar uma visita a Baião, encontrando a resposta nas regiões vizinhas do concelho”.

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, corrobora desta premissa lembrando que “todos juntos somos mais fortes” e que este novo trabalho traduz isso mesmo. “Os territórios espelhados no Terras de Afetos criam, em conjunto, uma oferta turística mais diversificada para todo o tipo de turistas”, acrescentado “que nunca houve tantos turistas a visitar Portugal e o Norte, especialmente. Nos últimos anos bateram-se todos os recordes de dormidas, hóspedes, receitas e passageiros. O turismo é um grande exportador de serviços e tem-se afirmado em definitivo como um dos principais motores da economia. A Baião os turistas têm vindo a chegar de forma crescente: interessam-se sobretudo pela gastronomia, pelo património e pela paisagem natural, valorizando a nossa hospitalidade. No entanto, a partir daqui, há um mundo de experiências únicas a descobrir por toda a região”, remata.

O vídeo já está disponível em visitbaiao.pt ou nos canais sociais e oficiais do município, no youtube e facebook, sites que dão pelo nome de “Município de Baião”. �

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com