Município da Horta assinala X Semana dos Resíduos dos Açores

0

O Município da Horta vai assinalar a X Semana dos Resíduos dos Açores com uma série de iniciativas visando esta temática.

O programa preparado pela autarquia é vasto e será apresentado na próxima semana mas versa, entre outras atividades, a distribuição de sacos de pano para o pão e ainda a criação da Árvore da Vida.
Entretanto, a CMH já está a participar, também no âmbito desta X Semana dos Resíduos, nas 11.ª Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos, que decorrem em Lisboa, a estratégia de sustentabilidade ambiental levada a cabo durante a Semana do Mar.

O painel liderado pela CMH intitulado “Festival náutico da Semana do Mar. Comunicar, sensibilizar, agir rumo à sustentabilidade” está integrado no painel “Comportamento, Comunicação e Sensibilização”.
Recorde-se que a Câmara da Horta foi a primeira autarquia dos Açores a implementar medidas ambientais nas suas maiores festas. Estas medidas, que começaram com o incentivo à aquisição das canecas e promoção da recolha dos copos usados , foram evoluindo e, depois de em 2018 ter sido estabelecida a utilização do eco-copo, a verdade é que, em 2019 foi completamente eliminado o uso do plástico de utilização única neste festival, política que também tem sido aplicada aos outros festejos do concelho.

O conteúdo Município da Horta assinala X Semana dos Resíduos dos Açores aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com