Milhares de pessoas visitaram a Feira Medieval de Lamego

0
????????????????????????????????????

A Feira Medieval de Lamego voltou a conquistar, ao longo de três dias, a adesão de milhares de pessoas, apesar do mau tempo que muitas vezes se fez sentir. A Praça do Comércio e a zona envolvente do bairro do Castelo foram o “epicentro” de um ambiente efervescente e repleto de animação que recriou os tempos de D. Afonso Henriques e das lendárias Cortes de Lamego, através de um vasto programa cultural: cortejos reais, apresentações de armas, danças, acrobacias, para além de muitos outros espetáculos.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego, a edição deste ano da Feira Medieval apresentou ao público algumas novidades: a recriação de um acampamento militar, instalado junto à muralha do Castelo e, para os mais novos, um parque infantil junto à Porta dos Figos. Também o interior do Castelo recebeu uma “montra” das artes e dos ofícios tradicionais.
Com a concretização deste evento, a autarquia pretendeu, entre outros objetivos, inverter a desertificação populacional do bairro do Castelo, aumentar a sua atratividade para os turistas e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional. Com uma programação ampla e bastante apelativa, foi ainda feita a pedagogia dos usos e costumes medievos e exposto artesanato de qualidade.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com