Mercadinho e Parada animam Miranda do Corvo até ao Natal

0

qua, 12 de dez 19:08 (Há 1 dia)
para presidencia

MERCADINHO E PARADA ANIMAM MIRANDA DO CORVO ATÉ AO NATAL

O Mercado Municipal de Miranda do Corvo recebe este sábado e domingo (15 e 16 de dezembro) a 5.ª edição do Mercadinho de Natal e Feira de Artesanato. A iniciativa, organizada em parceria pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e a Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, irá contar com a presença de 80 expositores. “É a maior iniciativa de sempre”, afirmam os responsáveis, que assinalam ainda o facto de irem estar presentes artesãos de todo o país. A aposta na realização conjunta do Mercadinho de Natal e da Feira de Artesanato revelou-se “uma decisão mais do que acertada”. “Não esperávamos uma adesão tão forte a esta iniciativa”, refere a organização.

O Mercadinho de Natal e Feira de Artesanato irá funcionar no sábado entre as 14h00 e as 01h00 e, no domingo, entre as 10H00 e as 20h00. Nestes dois dias, está prevista a realização de diversos espetáculos no Mercado Municipal. No primeiro dia, atua às 21h00 o Grupo Baluarte. Para domingo, e durante todo o dia, será possível aos mais novos tirar uma foto com o Pai Natal. Às 16h00, tem lugar a apresentação do conto “Viagem ao Polo Norte”.

A programação de Natal prossegue no dia 23 de dezembro. Durante todo o dia, o Mercado Municipal recebe mais uma Feira de Velharias. Já na Praça José Falcão, e após as 10h00, um comboio vai circular pela zona central da vila – que estará fechada ao trânsito automóvel. Pelas 15h00, está marcada a Parada de Natal. Trata-se do desfile de algumas das figuras ligadas a esta época festiva e que promete surpreender, ao longo do percurso, os espetadores de todas as idades. Durante o dia, o Pai Natal vai estar nos Paços do Concelho à espera dos mais novos para tirar uma fotografia com eles.

“O Nosso Natal” nos espaços públicos

A programação de Natal do município mirandense começou no início do mês com o Concurso de Montras e Árvores de Natal. Esta iniciativa envolve meia centena de comerciantes locais e prevê ainda a realização do concurso “Natal 2018 no Comércio Tradicional” que tem como destinatário os consumidores que adquiram os seus produtos nas lojas do concelho.

Quanto à decoração, ela resulta do projeto escolar “O Nosso Natal”. “Sendo Miranda do Corvo um eco-concelho, decidimos novamente convidar todas as escolas a decorar os espaços públicos com figuras ligadas ao Natal feitas em material reciclado. O resultado é fantástico”, diz o presidente da câmara, Miguel Baptista.

Durante este mês, os visitantes podem ainda visitar os presépios instalados na sede do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Preirense e na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo. No primeiro caso, o salão de festas da Pereira estará aberto aos fins-de-semana e feriados, podendo ser visitado nos restantes dias mediante marcação. Já no quartel dos Bombeiros Voluntários, o horário de visita é contínuo.

Nesta última semana de aulas, a autarquia decidiu convidar “A Mãe Natal e os duendes” para irem aos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo (públicas e privadas) do concelho. Um projeto que tem sido muito bem recebido pelos alunos, os quais no final ainda têm direito a uma pequena oferta do município mirandense.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com