‘Meio Sustento’ em Viseu promove conversa à volta do Chá

0

O ‘Meio Sustento’- petiscos e mercearia, em Viseu, vai levar a efeito uma prova de chá, por José Pereira, autor do projeto ‘Agulha do Tempo’, dia 16 de dezembro, às 16 horas.

De reconhecida qualidade, a partir da Camelis Sinensis, os chás brancos, verdes, pretos e vermelhos da ‘Agulha do Tempo’ estão à venda e à prova no ‘Meio Sustento’, mas queremos agora oferecer algo mais, num ambiente reconfortante envolvido pelas palavras do entendedor da cultura dos chás, José Pereira.

Fazer chá tornou-se uma tarefa rotineira mas, na verdade, o chá tem muitas propriedades especificadas e também essa capacidade de nos confortar por dentro e nos reunir à mesa para uma boa conversa. José Pereira, um mestre na explicação das suas propriedades e na forma de o fazer, vai também deixar-nos com a sensação de que estamos a provar sabores desconhecidos.

“O chá ocupou desde sempre um nicho especial, sendo em muitas sociedades considerado como algo precioso reservado para os imperadores, sim, revestido de uma aura especial”, lembra José Pereira.

Sobre o ‘Meio Sustento’

‘Meio Sustento’- petiscos e mercearia é o resultado de uma ideia desassossegada de abrir em Viseu um espaço para receber bem, onde se conhecem, provam e compram produtos regionais, e se proporciona ao visitante informação privilegiada sobre o que vai provar.

O projeto integra igualmente a realização de provas, pequenos eventos temáticos, apresentação de livros, de exposições, de música, e a partilha de informação geográfica fazendo parcerias centradas na cidade de Viseu, o núcleo por excelência da região.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com