Maynard’s Vintage Port 2016 distinguido com 99 pontos pela Wine Enthusiast

0

Vinho de excecional colheita, correspondendo à segunda declaração de Vintage desta década, depois do mítico ano de 2011, Maynard’s Vintage Port 2016, do produtor Barão de Vilar, destacou-se com 99 pontos na presente edição da revista Wine Enthusiast, merecendo ainda a “Escolha do Editor” entre os vintage em prova.

Fruto de uvas cuidadosamente selecionadas e vindimadas à mão, o blend premiado de castas autóctones e uvas tradicionais de algumas vinhas com 40 anos, é “rico e bem equilibrado, com ótimos taninos, textura densa e firme, e deliciosos frutos de amora”, considerou Roger Voss, editor europeu da publicação.

Engarrafado em Julho de 2018, após dois anos de envelhecimento em balseiros de madeira com mais de 30 anos, Maynard’s Vintage 2016 “reflete a estrutura da colheita, enquanto evidencia frescura”. Com “notas de compota, sem nunca se tornar enjoativo, este é um vinho de guarda impressionante, ideal para consumir a partir de 2029”, aconselhou Voss.

Representando, através dos sócios e irmãos Fernando e Álvaro Van Zeller, a 15ª geração de produtores de vinho do Porto de uma das famílias mais tradicionais de Portugal, a Barão de Vilar desenvolveu ao longo dos últimos anos uma estratégia que lhe permitiu ter um crescimento de 14 vezes face à sua faturação no ano de arranque da atividade. Afirmando-se como uma das empresas de referência no setor de categorias especiais de vinho do Porto, a Barão de Vilar prevê registar um volume de negócios de 7 milhões de euros em 2018.

Tendo dado origem a 31.200 garrafas, Maynard’s Vintage Port 2016 harmoniza com queijos de sabor intenso. “Um vintage que nasceu silencioso, cresceu no anonimato entre as conversas de 2015 e as promessas de 2017, e afirmou-se com toda a imponência de um grande vintage clássico”, conclui o enólogo Álvaro Van Zeller.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com