Mais de mil figurantes dão vida à recriação histórica “Leiria há 100 anos”

0

Mais de mil figurantes vão dar vida à Leiria de outros tempos, em mais uma edição da recriação histórica “Leiria há 100 anos”, que se realiza nos próximos dias 26 e 27 de Maio, no coração da cidade, com entrada livre.

Esta viagem no tempo vai decorrer no Largo Paulo VI, Jardim Luís de Camões, Largo de Goa, Damão e Diu, Mercado de Sant’Ana. Praça Rodrigues Lobo e Largo 5 de Outubro, das 14:00 às 24:00 de sábado, e das 13:00 às 20:00 de domingo.

Nesta recriação, regressamos a 1918, mesmo a tempo de assistir ao regresso a Leiria dos nossos soldados que partiram para participar na I Grande Guerra.

Os 17 Ranchos Folclóricos do Concelho participantes, 10 grupos de teatro de animação e ainda uma dezena de colectividades ligadas à cultura dão vida a um programa que terá vários momentos teatralizados, como o policiamento daquela época, distribuição de cereal, o comércio daqueles tempos, artesanato ao vivo, animação deambulante permanente, baile popular de concertinas, quinta dos animais, entre outras actividades.

Um dos destaques deste evento é III Exposição Nacional de Olaria, que vai decorrer no Largo de Goa, Damão e Diu, junto à Fonte Luminosa, onde estará representada olaria de todo o país, mas muito em especial da freguesia da Bajouca. Esta exposição tem organização da ABAD – Associação Bajouquense para o Desenvolvimento.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com