Mais de 340 vinhos portugueses mostram-se em Luanda

0

Os melhores vinhos portugueses estão de volta a Angola. A Grande Prova Vinhos de Portugal em Luanda decorre no dia 28 de Junho, no Hotel de Convenções de Talatona, entre as 17h e as 22h. Os profissionais do sector poderão experimentar vinhos portugueses numa prova que se tem afirmado ao longo dos últimos anos e que já é um dos eventos mais esperados no mercado angolano.

Antes da Grande Prova Anual os vinhos portugueses serão dados a conhecer em acções de formação que terão lugar em espaços de grande distribuição e retalho em Angola (super e hipermercados Candando, Maxi e Mega CC) de 26 a 28 de Junho, ministradas pelo director da revista Vinho Grandes Escolhas, Luís Lopes.

Com uma excelente aceitação junto do mercado angolano, os vinhos portugueses têm assinalado um crescimento significativo e um aumento sustentado de vendas. Dos mais de 45 milhões de euros de vinhos portugueses importados por Angola em 2017, mais de 24 milhões de euros são de vinhos certificados (DOP E IGP’s).

As exportações de vinho português para Angola continuam a evoluir de forma positiva. Depois das acentuadas quedas verificadas em 2015 e 2016, 2017 apresentou-se como um ano de inversão da tendência, fechando com uma taxa de crescimento de 40% no valor exportado. Os principais concorrentes de Portugal são, por ordem decrescente de quota, Espanha, França, África do Sul e Itália.

“Com base nos dados de 2016 e as exportações de 2017, estamos certos que Portugal ocupa o primeiro lugar na escolha dos angolanos, com uma quota entre os 70% e os 75%, seguindo-se a Espanha com 8% a 10% e a França com cerca de 5% a 6%”, explica Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

Neste período de instabilidade de mercado, os vinhos de Portugal acreditam no crescimento e potencial deste sector em Angola, procurando assegurar e manter a sua quota de mercado. “Portugal é o país de onde Angola importa mais vinho, sendo por isso estratégico para a marca “Wines of Portugal” fortalecer a sua imagem de liderança com eventos como a Grande Prova Anual, impactando os líderes de opinião do mercado e reforçando a educação junto do trade”, afirma Jorge Monteiro.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com